Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Para Sensibilizar
06/12/2018 (Nº 66) VOCÊ JÁ PENSOU QUE VOCÊ PODE SER O SEU PIOR INIMIGO?
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3468 
  

VOCÊ JÁ PENSOU QUE VOCÊ PODE SER O SEU PIOR INIMIGO?



Resumo: Que tal se através de um simples exercício amoroso, você for capaz de se ver com outros olhos?



Olá, que delícia escrever para vocês novamente!

Não posso deixar de mencionar que passamos por eleições este ano, e independente de quem foi seu candidato, nem se você anulou seu voto ou não foi votar, todos nós desejamos morar em um país com todos os índices de cidadania melhores, e todos somos responsáveis pelas mudanças.

Ou em outras palavras, (minha irmã que me falou....não sei onde ela leu), “Você está dentro de um avião e...Não é porque você não gosta do piloto, que você deseja que este caia!”

Recentemente conclui um curso de Coach de Emagrecimento Consciente, onde trabalhamos com ferramentas mentais poderosas que fazem milagres na vida das pessoas, e um dos exercícios que fiz, quero dividir com vocês, se chama “Espelho Afetuoso” de Gladia Bernardes.

O exercício consiste em você se descobrir e deixar de ser “seu pior inimigo”.

Oi, pirou Marina?

Não sou o meu pior inimigo, eu digo, mas tive que reconhecer este fato em mim também... É sim!

Fomos ensinados a nos cobrar muito, quase nunca estamos satisfeitos com o que fazemos, não sabemos comemorar nossas conquistas, e se fazemos besteira, normalmente dizemos para nós mesmos: “Caraca, como você é idiota!” ou “Imbecil!”.

Eu sou assim comigo, ainda estou aprendendo a me elogiar e me criticar menos, e você?

Pense naquelas palavras ou frases que você repete pra você todos os dias quando comete um erro, falha, ou como você queira chamar!

Como assim Marina? Não estou entendendo!

Imagina que você chegou na escola e esqueceu a sua bolsa, mochila, provas em casa... O que você fala pra você mesmo?

E se você bateu o carro, queimou o almoço? Entendeu agora?

Quero que você liste 5 destas mentiras que você insiste em dizer pra você mesmo e pior, você acredita serem verdades absolutas!

Esses são os seus 5 principais sabotadores.

Conseguiu fazer? Respire fundo e PARABÉNS por se permitir melhorar!

Agora vamos mudar este jogo?

Quero que você eleja 5 pessoas que você realmente gosta e confia, que vibram com suas conquistas de coração!

Você vai mandar uma mensagem para estas pessoas, dizendo assim:

Oi tudo bem? Eu preciso fazer um exercício e quero pedir sua ajuda.

Eu sou muito crítica comigo mesma e estou, neste momento, fazendo um exercício profissional em que preciso pensar positivamente a meu respeito. O exercício pede que eu selecione 5 pessoas da minha vida, as quais eu confio, para me ajudar com isto e dizer quais são minhas principais qualidades profissionais e pessoais.

E você foi um dos 5 escolhidos. É bem simples, quero que você relacione quais são as características ou qualidades profissionais ou pessoais que você vê em mim.

Quando a pessoa te responder, leia e surpreenda-se.

E quero que você faça a mesma lista pra quem te respondeu! Vamos ajudar as pessoas a serem felizes e a ter um final de ano mágico!

É uma delicia receber esta lista!

E faz a gente muito feliz!

Feliz Natal, Happy Chanuka, um maravilhoso 2019! Porque a gente merece!

Marina Strachman - Coach de Emagrecimento Consciente, arquiteta e urbanista, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e especialista em educação ambiental . marina.strachman@gmail.com



Ilustrações: Silvana Santos