EVENTOS AMBIENTAIS

 

   Os eventos disponibilizados não são de responsabilidade da revista, que apenas os divulga. Para maiores informações, contatar os responsáveis através dos links apresentados.

 

Parte I:

BW Expo 2017

Quando: 07 a 09 de julho de 2017.

Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo, SP.

Instituição: Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

Site: http://www.bwexpo.com.br/

 

XLVI CONEBEA Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola

Quando: 30 de julho a 03 de agosto de 2017.

Onde: Maceió, AL.

Instituição: Associação Brasileira de Engenharia Agrícola.

Site: http://conbea.org.br/inicio

Tema: A importância da Engenharia Agrícola para a segurança alimentar.

 

I Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental

Quando: 18 a 20 de agosto de 2017.

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP.

Instituição: Laboratório Great Plains e Academia Brasileira de Saúde Ambiental.

Site:  http://www.congressomedicinaambiental.com.br/

 

XIV Semana da Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro

Quando: 28 de agosto a 01 de setembro de 2017.

Onde: São Vicente, SP.

Instituição: Instituto de Biociências do Campus do Litoral Paulista.

Site:  http://semanabiomargerco.com.br/coral/?page_id=926

 

IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental

Quando: 17 a 20 de setembro de 2017.

Onde: Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Instituição: Universidade do Vale do Itajaí, Univali.

Site: http://ixfbea-ivecea.unifebe.edu.br/

 

Congresso Abes Fenasan 2017

Quando: 2 a 4 de outubro de 2017.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo, SP.

Instituição: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental | Associação dos Engenheiros da Sabesp.

Site:  http://www.abesfenasan2017.com.br/.

Tema: Saneamento Ambiental: desenvolvimento e qualidade de vida na retomada do crescimento.

Submissão de trabalhos: até 15 de dezembro de 2016.

 

Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade ANPPAS 2017

Quando: 08 a 11 de outubro de 2017.

Onde: Natal, RN.

Instituição: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, ANPPAS.

Site:  http://www.anppas.org.br/novosite/index.php

 

Fonte da I Parte: http://eco-turis.blogspot.com.br/2016/11/calendario-de-eventos-ambientais-2017.html

 

 

Parte II:

·         CIBIO 2017 Congresso Internacional de Biomassa

O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior. O Congresso terá papel fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

No meio desta busca por novas alternativas para gerar energia, temos acordos e compromissos firmados pelo Brasil com outros países, com o objetivo de diminuir as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Este cenário aumenta a necessidade da busca por novas e eficazes Tecnologias para geração de Energia limpa, que possam atender a crescente demanda de consumo.

Os desafios são grandes, tendo em vista que a média de energia elétrica que é consumida em cada casa brasileira tem aumentado muito nos últimos anos, devido ao aumento assustador na compra de aparelhos e equipamentos eletrônicos adquiridos todos os dias pela população. Por outro lado temos uma grande demanda de energia que é necessária para abastecer a indústria, que também está em franco crescimento e precisando de mais energia para garantir este crescimento, abastecer reservatórios, caldeiras, estufas de secagem e também gerar energia elétrica.

O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa é a melhor oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, além de uma excelente ocasião para apresentar novas tecnologias, pesquisas apresentadas pelos Setores Acadêmicos e Produtivos que juntos são as forças necessárias para esta tão esperada mudança.


Em 2016, o evento reuniu os principais especialistas do setor de Biomassa no Brasil, tendo a participação também de congressistas de 05 países.

Site: http://www.congressobiomassa.com/default.asp

 

BRASIL SOLAR POWER 2017

Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3, Rio de Janeiro, Brasil

O Brasil Solar Power – Conferência e Exposição, está com inscrições abertas! O evento oficial do setor fotovoltaico brasileiro, organizado pela associação oficial do mercado fotovoltaico (ABSOLAR) e pelo principal player de comunicação do setor elétrico brasileiro (GRUPO CANALENERGIA), acontece no Rio de Janeiro, nos dias 05 e 06 de julho de 2017, no Centro de Convenções SulAmérica.

Os congressos irão abordar questões atuais e de extrema relevância, tanto sobre geração centralizada quanto geração distribuída, e a feira de negócios irá reunir dezenas de players nacionais e internacionais, oferecendo oportunidades para quem aposta no grande potencial deste mercado.

http://www.brasilsolarpower.com.br/

Xii Enegea - Encontro Nacional Dos Estudantes De Gestão Ambiental

IFPE - campus Recife, Av. Professor Luís Freire, 500 - - Recife CEP: 50740-540 - Pernambuco

O ENEGeA é um encontro político-estudantil dos estudantes de Gestão Ambiental do Brasil que desde 2005 se reúnem anualmente para discutir questões de interesse comum dos Gestores Ambientais, sejam estes graduandos ou graduados, bacharéis ou tecnólogos. Os encontros são momentos especiais de trocas de vivências entre futuros e atuais gestores ambientais de todo o país, onde como todo encontro de estudantes, tem-se palestras, grupos de trabalhos, atividades culturais e outros momentos de interação, além de debates sobre questões de interesse comum dos Gestores Ambientais. Nestes termos, cabe destacar que o Encontro Nacional dos Estudantes de Gestão Ambiental é um evento anual organizado pelos estudantes de Gestão Ambiental em conjunto com a Coordenação Nacional de Estudantes de Gestão Ambiental (Conegea), de caráter político, social, ambiental, cultural, científico e lúdico, que tem o objetivo de integrar e organizar estudantes de todo o Brasil no movimento estudantil, constituindo-se como espaço para articulação das mais variadas frentes organizadas da Gestão Ambiental.

Site: http://enegea12.wixsite.com/recife

Fonte: O Eco Agenda

CONBEA 2017 - XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola

Hotel Ritz Lagoa da Anta Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 - Lagoa da Anta, Maceió, AL, Brasil

Sobre o evento: O XLVI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola – CONBEA 2017 será realizado entre os dias 30 de julho a 03 de agosto. O evento acontecerá nas dependências do Hotel Ritz Lagoa da Anta, cidade de Maceió – AL.

O evento contará com palestras de renomados profissionais nacionais, apresentação de temas livres e pôsteres, minicursos e uma feira de exposição, com a presença das principais empresas nacionais do setor agrícola.

O CONBEA, mantido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), tem a tradição de congregar as comunidades acadêmicas, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como representantes da indústria, do comércio e dos governos, para que todos possam discutir e apresentar suas ideias sobre os principais problemas da Engenharia Agrícola do país.

Contato: Mais informações sobre o XLVI CONBEA 2017 podem ser obtidas através do e-mail:sbea@sbea.org.br | conbea.sbea@gmail.com Ou telefones: (16) 3203-3341 | 32097288

INTERSOLAR SOUTH AMERICA

Expo Center Norte, São Paulo, SP, Brasil

OS OLHARES VOLTAM-SE PARA SÃO PAULO

Tal como em suas edições anteriores, a feira Intersolar South America refletirá o mercado solar global.


Como visitante, você encontrará na feira a cadeia de valor completa de fotovoltaicos e tecnologia solar – desde células fotovoltaicas e módulos fabricados até componentes de apoio, rastreamento, aplicações e distribuidores.


Marcas globais e heróis locais apresentarão suas mais recentes tecnologias e demonstrarão maneiras de ganhar e economizar dinheiro, e manter-se a par das novidades solares. Garanta sua inscrição antecipadamente. Nosso novo sistema de registro acelerado facilita sua rápida entrada no futuro da energia solar!

https://www.intersolar.net.br/pt/inicio/para-visitantes.html

CONGRESSO ABES FENASAN

São Paulo Expo Rod. dos Imigrantes, s/n - Vila Água Funda São Paulo,SP04329-900Brasil

Sobre o evento: O Congresso ABES & Fenasan 2017, promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e a AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp), será realizado entre os dias 02 a 06 de outubro de 2017. O evento acontecerá nas dependências do São Paulo Expo, em São Paulo – SP.

Neste ano, o tema central apresentado é “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.

Em uma edição única e exclusiva, em São Paulo – SP, serão reunidos os três eventos mais tradicionais do setor: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES, o 28º Encontro Técnico AESabesp e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN. Juntos, constituirão a maior realização de cunho técnico e mercadológico, em saneamento ambiental e meio ambiente, já realizado no continente americano.

Inscrições: As inscrições do Congresso ABES & Fenasan 2017 poderão ser realizadas no website do evento.

http://www.abesfenasan2017.com.br/inscricao.php

29º Congresso Brasileiro de Microbiologia

Rafain Palace Hotel & Convention Av. Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz Foz do Iguaçu,PR, Brasil

Sobre o evento: O 29º Congresso Brasileiro de Microbiologia será realizado entre os dias 22 a 25 de outubro de 2017. O evento acontecerá nas dependências do Rafain Palace Hotel e Convention Center, localizado na cidade de Foz do Iguaçu – PR.

A organização está trabalhando para elaborar um evento de alto nível científico e planejamos oferecer uma programação científica atrativa que abordará temas relevantes e atuais para que você se sinta estimulado a participar. Comece a se preparar para participar deste congresso que está sendo formatado pensando em oferecer, com conforto e qualidade, ciência de alto nível e a oportunidade de aproveitar tudo de bom o que a cidade de Foz do Iguaçu e região têm a oferecer.

Site: http://sbmicrobiologia.org.br/29cbm/2017/#inscricoes

COLACMAR VII 2017

Balneário Camboriú, SC, Brasil

O COLACMAR – Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar, organizado pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Ciências do Mar – ALICMAR, será realizado entre os dias 22 a 26 de outubro de 2017. O evento acontecerá nas dependências do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú – SC.

São inúmeros os temas abordados nas edições do COLACMAR, como: os aspectos da biologia e dos ecossistemas costeiros; a contaminação ambiental; o ensino das Ciências do Mar e da Oceanografia; as políticas de cooperação regional; a educação ambiental; a tecnologia de alimentos; a pesca e a maricultura; os processos costeiros e oceânicos; as mudanças climáticas globais; as políticas públicas de conservação da biodiversidade; as operações sísmicas; e a exploração do petróleo e do gás natural; entre tantos outros.

O Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar – COLACMAR é o mais importante evento técnico-científico de Ciências do Mar da América Latina. Sua programação conta com a apresentação das mais recentes iniciativas voltadas à pesquisa e à inovação tecnológica.

Público-alvo: O COLACMAR envolve pesquisadores, profissionais e estudantes de organizações, instituições e empresas públicas e privadas de toda a América Latina e de outros continentes, interessados no desenvolvimento das Ciências do Mar.

Inscrições: As inscrições do COLACMAR 2017 poderão ser realizadas no website do evento. http://www.colacmar2017.com/participe-1

ECOMONDO BRASIL

Transamerica Expo Center, São Paulo, SP

A Ecomondo Brasil – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade representa uma bem-vinda evolução na qualidade e visibilidade da mostra de produtos e serviços e dos debates técnicos sobre soluções ambientais.

A partir de 2017 as principais novidades e mais promissoras tendências relacionadas a Resíduos Sólidos Urbanos, Resíduos Industriais, Reciclagem Automotiva e Eficiência Energética ganharão destaque na feira e em seus eventos paralelos. Tudo isso num ambiente único, propício à integração entre profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e desenvolvimento técnico-científico e gestores públicos.

http://ecomondobrasil.com.br/

Aquatec Amsterdam 2017

RAI Amsterdam, Europaplein 22, 1078 GZ Amsterdam, Holanda

From 3 – 6 November more than 18,000 international water technology professionals convened in RAI Amsterdam. During 4 days filled with inspiration and innovation, Aquatech provided the perfect platform to network, exchange ideas and do business. The next edition of Aquatech Amsterdam will take place 31 October - 3 November 2017 at RAI Amsterdam.


www.aquatechtrade.com/amsterdam/

WASTE EXPO BRASIL 2017

Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

A Feira Waste Expo Brasil 2017, que irá acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro na cidade de São Paulo, é considerada um dos principais eventos de Resíduos Sólidos no país justamente por ser totalmente focado na Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos, na Limpeza Pública e na Recuperação Energética.

A Feira reunirá no Centro de Exposições Pro Magno os operadores e concessionários de limpeza pública, geradores de resíduos sólidos, empresas de tratamento, reciclagem e sucata, gestores municipais e órgãos reguladores de todo o país.

www.wasteexpo.com.br

FIEMA BRASIL 2018

Parque de Eventos de Bento Gonçalves Alameda Fenavinho, 481 Bento Gonçalves, RS, Brasil

FEIRA DE NEGÓCIOS, TECNOLOGIA E CONHECIMENTO EM MEIO AMBIENTE

Em cada edição da Fiema Brasil acentua-se o perfil de público com poder de decisão no processo de compra das soluções ambien- tais apresentadas pelos expositores.

Em 2018, a Fiema Brasil mais uma vez vai mobilizar e integrar as diferentes iniciativas que impulsionam o setor: indústrias de máquinas e equipamentos para tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais e de reciclagem, entidades de educação e pesquisa tecnológica, setor público e empresas industriais que busquem melhorias em processos e gestão ambiental. Um evento que apresenta soluções completas para o meio ambiente. E que, a cada ano, se consolida como um espaço catalisador de negócios, conhecimento, atualização, pesquisa e networking.

Site: http://www.fiema.com.br/a-feira

MAIOR FEIRA AMBIENTAL MUNDIAL ACONTECERÁ NA ALEMANHA EM 2018!

Munique, Alemanha

A maior feira de tecnologias ambientais do mundo ocupou mais uma vez em 2016 todos os pavilhões e uma parte do espaço ao ar livre, o que significa um total de 230.000m².

Site oficial da feira: http://www.ifat.de/index-2.html

Informações sobre pacotes e delegações brasileiras.

Organização NürnbergMesse Brasil para DELEGAÇÃO BRASILEIRA:

Maria Valle
International Sales
Offical Representative of Messe München
Tel 55 11 3205.5025
maria.valle@mmi-brasil.com

 

Fonte da Parte II dos eventos: http://noticias.ambientalmercantil.com/calendario-de-feiras-e-eventos/