MOEMA VIEZZER LANÇA BIOGRAFIA DURANTE ENCONTRO DE LIDERANÇAS FEMININAS DA OBMEL

 

Moema Viezzer é referência em educação popular e sustentabilidade  





Moema Viezzer foi uma das palestrantes do evento, que teve como pauta dois temas de grande relevância como “Desenvolvimento Sustentável” e “Agenda 2030 da ONU”. E você sabe que o Blog ama quando o assunto é cultura, principalmente quando é algo bem relevante para sociedade. 


O livro “Vocação de Semente” – biografia de Moema Viezzer foi escrito por Tereza Moreira. Lançado durante o Encontro de Lideranças Femininas da OBME – Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, reuniu diversas palestras e personalidades.


Os palestrantes foram Ika Fleury, Conselheira da Fundação Dorina Nowill, Madeleine Blankenstein, da Grant Thornton Brasil,  Andree de Ridder Vieira, presidente do Instituto Supereco, Geovana Quadros, presidente da Confraria das Mulheres Inspiradoras, Paola Robba, estilista da Poko Pano, além de representantes de variadas instituições. O momento foi também de homenagens (in memorian) à Adelina Alcântara Machado, fundadora da OBME e a apresentação da nova presidente da OBME, Lilian Saratini Schiavo.


Facilitadora da inteligência coletiva, Moema é considerada uma referência mundial quando o assunto é educação popular e sustentabilidade.


Escrita em forma de depoimentos e abraçado pelo Instituto Supereco, Itaipu, OBME e Brasil Sustentável Editora, a biografia tem um recorte bastante específico, conforme explica a autora Tereza Moreira. 


Escolhemos destacar como sua vida contribuiu para facilitar a inteligência coletiva, sua história, o resgate de suas metodologias e a maneira de lidar em grupos, para que os mesmos sejam operantes na transformação social”.


Sobre o Autor:  Moema Viezzer - A educadora, socióloga e escritora Moema Viezzer tem um raro talento. O de estar no lugar e na hora em que ocorrem grandes movimentos coletivos ligados à educação popular, ao feminismo e às questões ambientais. 


Sua trajetória, narrada neste livro, reflete o dom de facilitar a inteligência coletiva por meio de uma intensa atuação social. Sua biografia, colhida a partir de depoimentos à jornalista Tereza Moreira, narra sua história e reflete sobre questões emergentes e emergenciais para a sociedade brasileira atual.


Livro


O livro “Vocação de Semente – a história de uma facilitadora da inteligência coletiva”, pode ser adquirido pelo site da Brasil Sustentável Editora


Capa: 4 cores com orelhas de 8 cm, impressão 4x2 cores com laminação Bopp fosca.

ISBN: 978-85-98847-31-3

Número de páginas: 424 páginas

Formato: 16,5 x 24 cm


Fonte: http://www.tudojuntoemisturado.info/2018/01/moema-viezzer-lanca-biografia-durante.html