TENHA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO, VOCÊ É SENSACIONAL!



Olá é sempre muito bom escrever para vocês!

Hoje pela manhã, recebi um vídeo que acredito não poder compartilhar diretamente com vocês, mas que vocês podem procurar no youtube: Marisa Peer, na série MindvalleyMasterclass.

O vídeo ao qual me refiro me inspirou a escrever este texto.

Marisa Peer é uma excelente profissional, muito conhecida na área de comportamento humano, terapia, entre outros atributos.

Pois bem, neste vídeo, MARISA, que é inglesa, relata estar nos EUA conhecendo melhor a vida de um senhor que a contratou pois nada ia bem na vida dele, tinha 4 ex mulheres, fracassos em cima de fracassos....e de repente ela começa a perguntar sobre a vida deste cara quando criança com seu pai e bingo, diz pra ele : você nunca se sentiu bom o suficiente... quero que você diga pra si mesmo todos os dias, Eu sou bom, capaz, eficiente, competente! Em inglês apenas I AM ENOUGH... e ela conta mais histórias deste tipo e como esta simples frase modificou para melhor e muito a vida de diversas pessoas.

E nestes últimos tempos eu tenho acompanhado bons profissionais que trabalham com a mente humana e percebido como uma cabeça ruim pode levar as pessoas ao fundo do poço em questão de minutos, por exemplo, se uma pessoa tem uma crise de pânico, ela pode estar na sala de casa, mas o que ela sente, vê e percebe em sua cabeça é tão real, que ela está em pânico dentro de casa, e provavelmente sozinha não conseguirá sair desta crise. Pois para ela é real.

Da mesma maneira, se alguém fazendo uma meditação em sua casa se imagina a beira mar, deitado em uma rede sentindo a brisa do mar, pode apostar que com foco e concentração esta pessoa vai sentir inclusive a brisa batendo em seu corpo!

Com isso quero dizer que a partir de nossos pensamentos, podemos tudo.

E sim somos bons o suficiente, somos perfeitos...

A sua cabeça pode te levar do céu ao inferno, ou do inferno ao céu em questão de segundos, pensa em tudo de bacana que você pode fazer se souber dominar este processo!

Então coloque em sua vida bons pensamentos, especialmente sobre você.

Sim você é extraordinário, sensacional, espetacular!

E se quiser umas dicas de bons profissionais para ouvir, ver, ler, recomendo Elainne Ourives, Raquell Menezes, Hélio Couto, entre outros, essa área mental é fascinante!

Recomendo também um documentário do Netflix chamado HEAL, é incrível!

Adoro escrever para vocês! Até a próxima!

Marina Strachman - Coach de Bem Estar e Felicidade, arquiteta e urbanista, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e especialista em educação ambiental .marina.strachman@gmail.com