SUGESTÃO DE LEITURA: QUE COMECEM OS JOGOS: GUIA DE ATIVIDADES LÚDICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Que comecem os jogos: guia de atividades lúdicas de educação ambiental

As ações de educação ambiental, tanto em ambientes formais, como não-formais, utilizam jogos, dinâmicas, brincadeiras, atividades colaborativas, de forma a incentivar o trabalho coletivo e uma aprendizagem mais contextualizada e divertida.

A utilização de jogos educativos voltados à educação ambiental é uma importante estratégia pedagógica que reforça o aspecto lúdico em muitas ações, estimulando o engajamento dos participantes e garantindo a abordagem de temáticas socioambientais.

Este livro é uma coleção de jogos desenvolvidos por alunos do curso de pós-graduação em Educação Ambiental para Sustentabilidade do Centro Universitário Senac, campus Santo Amaro, localizado em São Paulo-SP.

Ao todo são 13 capítulos, sendo dois teóricos e 11 jogos que tratam de diferentes temáticas, como mata atlântica, morcegos e hortas e que adotam distintas propostas pedagógicas, como quebra-cabeça, tabuleiros, jogo de cartas, entre outras. As propostas didáticas foram criadas por autores que residem em diferentes regiões do país, a saber sudeste, sul e norte, assim, temos ampliada a diversidade dos textos e o potencial desta obra em colaborar com o trabalho de educadores ambientais do país todo.

Acesse o livro completo a partir do link:

https://editoranaraiz.wordpress.com/livros/