EDITORIAL DA 68ª EDIÇÃO DA REVISTA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO



Junho está aí, quando comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia através de diversas ações que ocorrem no mundo todo,  e aniversariamos.

Estamos entrando no 18º ano de publicação, o que é motivo de muito orgulho para todos nós, editores e equipe da revista, que se preocupam em compartilhar notícias, projetos, ações, pesquisas, que buscam um mundo melhor para tudo e para todos.

Trata-se de uma longa trajetória, que já envolveu mais de 3.000 artigos de inúmeros autores, que foram visitados por mais de 14.000.000 acessos, um número expressivo de visitantes, o que comprova o grande alcance desta publicação.

Nesta edição, inspiramo-nos na frase de Pitágoras: “O universo é uma harmonia de contrários.” E a Educação Ambiental muito nos auxilia a lidar com contrariedades, num tempo em que urge transformarmos as nossas atitudes e os nossos hábitos de forma que provoquemos menos impactos ao ambiente.

E, para a nossa felicidade, por todos os lados “pipocam” ações, em diferentes contextos, que auxiliam nesta tomada de consciência planetária, que estão presentes nesta edição.

A todos e todas, boa leitura!



Equipe da revista

Educação Ambiental em Ação

WWW.revistaea.org