EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO 69ª

Editorial

O que faz um jardim são os sonhos do jardineiro”.

Rubem Alves



69ª, Ano XVIII

Chega a primavera, e com ela, mais uma publicação da revista Educação Ambiental em Ação.

Levando-se em conta as mudanças que ocorreram, tanto em relação às tecnologias, quanto à própria estrutura e funcionamento da revista, é tempo de renovar, de repensar e de dar uma repaginada em seu design, que se mantém desde 2002, e voltará com uma nova proposta.

É tempo de uma pausa. É tempo de mudanças...

Enquanto isto, todas as edições permanecem disponíveis por tempo indeterminado.

A revista começou no GEAI (Grupo de Educação Ambiental da Internet), um grupo de discussão por e-mail sobre Educação Ambiental, criado pelo Projeto Apoema Educação Ambiental, no ano de 2000. Este recurso praticamente caiu em desuso após os avanços das redes sociais. Foi possível perceber que nestes 18 anos construímos um jardim, composto por um acervo que reflete a trajetória da EA do País ocorrida de 2002 até 2019, abrangendo práticas de EA dos quatro cantos do Brasil, e que vai ficar à disposição de todos.

Conseguimos colocar a Educação Ambiental Brasileira em destaque, em uma vitrine, a partir dos quase 15.000.000 acessos de pessoas que nos prestigiaram, e um dos nossos maiores orgulhos foi o de apresentar o seu conteúdo em um ambiente virtual de leitura e pesquisa on-line limpo e sem propagandas.

Enquanto isso, lembre sempre...

De fazer a diferença

De sensibilizar

De incentivar

De abrir espaços (externos e internos)

Abrir portas, janelas

Andar, por mais difícil que seja a caminhada.



Enquanto isto, lembre sempre...



Que não importa que o que se possa fazer pelo meio ambiente, pelo próximo, pela natureza, pela água, pelo ar, pela vida, seja pouco. Pior é poder fazer e não agir.

Que toda e qualquer pequena ação que mexe com o coração, que ressalta valores nobres, que ressignifica o alimento, o andar, o respirar, o olhar, o ouvir, o viver, é alimento para mudanças.

Que cada pouco feito é uma semente!

Faremos uma pausa, mas este jardim continuará aguardando a visita de vocês, assim como a flor espera o toque suave das borboletas e dos beija-flores.

Que este jardim, a cada visita tua, te convide para voltar sempre!

www.revistaea.org

Até a próxima!



Revista Educação Ambiental em Ação

Setembro/2019

No mistério do sem-fim
Equilibra-se um planeta
E, no jardim, um canteiro
No canteiro, uma violeta
E, sobre ela, o dia inteiro
A asa de uma borboleta”

Cecília Meireles