EDITORIAL DA 70ª EDIÇÃO DA REVISTA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

Março-Maio/2020



É neste dia de outono, confuso e caótico, que nasce a 70ª publicação da nossa revista. Mais uma vez, apresentamos um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas para o bem viver e para uma mudança de postura da sociedade em relação ao ambiente do qual somos parte integrante. Estamos no 18º ano, portanto, trata-se de uma longa caminhada, interrompida por alguns meses e que, por ora, retomamos.

Atualmente vivenciamos acontecimentos que, para a maioria, eram inimagináveis, porém, quem trilha pela seara ambiental há algum tempo já previa que algo muito grande estava por vir, só não se sabia o quê. Então, um vírus chega, minúsculo, invisível, sorrateiro, e coloca em risco tudo o que se entende, até hoje, por sociedade, civilização, forma de estar e viver no mundo. Ele chegou, certamente por algum erro nosso, e o seu potencial nocivo evidencia que precisamos mudar. Sim, ficamos assustados, mas o importante é revertermos sensações de angústia, insegurança, medo, em ações de solidariedade, fraternidade e que cada um, do seu espaço - uma vez que, por um tempo ainda indeterminado, a maioria de nós estará nos seus “ninhos”- possa realmente fazer a sua parte nesta imprescindível mudança que está se processando.

Vamos nos reinventar! Vamos abrir a nossa consciência! Vamos aproveitar a oportunidade e arregaçar as mangas para arrumar a nossa casa comum, todos juntos! Vamos aprender com gente que faz, que vai atrás, que age, que busca, e que inspira, e esta edição está recheada de trabalhos inspiradores esperando por vocês.



Uma boa leitura!



Editores e equipe da revista

Educação Ambiental em Ação

www.revistaea.org