SACOLA PLÁSTICA: OBJETO OBSOLETO NA CONTEMPORANEIDADE



Sacola Plastica: Objeto Obsoleto na Contemporaneidade

Rudolph Guerick de Miranda Magalhães Júnior,

Flávio Rocha Puff,

Janice Soares dos Anjos



RESUMO

Na última década, o mundo consome cerca de um milhão de sacos plásticos por minuto, o que faz deste material o detrito que mais polui as cidades, causando sobrecarregamento de aterros e entupimento de redes hídricas, inundações e degradação ambiental.

Para minimizar os prejuízos causados pelas sacolas plásticas faz-se necessário a utilização de sacolas retornáveis ou outro tipo de coletor, como caixas de papelão, bolsas, entre outros meios.

Diante desta realidade, realizou-se um levantamento bibliográfico sobre a temática para observar sobre o uso das mesmas. Notou-se que a utilização de sacolas plásticas é muito intensa em todas as idades e graus de escolaridade, e que tais clientes têm consciência dos danos causados ao meio ambiente pelo mau uso destas, e são a favor da substituição, apesar de muitos usarem estas sacolas para o descarte do lixo. Sendo assim, é de extrema importância a execução de trabalhos que conscientizem a comunidade em geral, com o intuito de reduzir o uso das sacolas plásticas.

PALAVRA- CHAVE: Conservação da natureza. Educação ambiental. Cidadania.

Nota da Redação: Para acessar e/ou fazer o download do artigo na íntegra, no formato PDF, com 0,98 Mb, clique no link da fonte da matéria Sacola Plastica Objeto Obsoleto na Contemporaneidade

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 31/08/2020



Fonte: https://bitlybr.com/IZSE6zl

Parte inferior do formulário