RELANÇAMENTO DE SITE INFANTIL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Educação básica



Um ambiente virtual com histórias e textos para colaborar com a Educação Ambiental foi reativado pelo Projeto Apoema, desenvolvido pela Apoema Cultura Ambiental.

O ambiente assim está descrito:

Este ambiente virtual pretende apresentar um material para facilitar a compreensão e a aplicação da Educação Ambiental Infantil. Foi especialmente elaborado para crianças a partir de 6 anos até aproximadamente 12 anos. É dividido por níveis. Cada nível apresenta características diferentes, podendo relacioná-los por idades.

Cada nível é dividido em quatro etapas que são: 

Ambiente, 

Ecologia, 

Preservação e 

Reciclagem.

Nível Básico – (Histórias do Pedrinho) É indicado para a Educação Infantil (pré-escola), Primeira e Segunda Série do Ensino Fundamental. Apresenta histórias poéticas infantis. Somente as histórias do Nível Básico fazem parte do livro Planejamento Ambiental, do Projeto Apoema - Educação Ambiental, e são de autoria de Berenice Gehlen Adams. Os textos dos outros níveis fazem parte do CD-ROM do Projeto Apoema: Um Presente para o Futuro (tiragem esgotada).

Nível 1 – (Conhecendo e Aprendendo) É indicado a partir da Primeira Série (Ano) do Ensino Fundamental. Apresenta pequenos textos relacionados ao ambiente de modo geral.

Nível 2 – (Aprendendo um pouco mais) É indicado a partir da Segunda Série (Ano) do Ensino Fundamental. Apresenta textos com um conteúdo mais abrangente, relacionados ao ambiente de modo geral.

Nível 3 – (Textos e curiosidades) É indicado a partir da Terceira Série (Ano) do Ensino Fundamental. Apresenta um conteúdo mais abrangente, utilizando um vocabulário mais específico , relacionados ao ambiente de modo geral.

Importante: em cada nível 4 (quatro) temas que também podem ser acessados no final de cada página temática.”



Trata-se de um ambiente visualmente “limpo”, sem propagandas, e bastante fácil de navegar.

Para acessar: www.apoema.com.br/hp.htm