ESPERANÇA ATRAVÉS DO OLHAR

Você já reparou que temos uma tendência para olhar mais para o lado negativo, do que positivo? Quer saber mais? Leia o texto!

É Sempre muito bom estar aqui escrevendo para vocês!

Recentemente estive em Curitiba na casa de uma grande amiga que mora em Pinhais. Pinhais é um município do estado do Paraná, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Fomos de carro, eu e minha amiga Patty. Foi uma viagem MARAVILHOSA!

Logo que chegamos minha amiga nos mostrou a casa e nos levou a um deck onde ela disse: “Agora vou mostrar a vocês o motivo que me fez comprar esta casa!”, E no quintal de sua casa tem um bosque com araucárias, um lugar mágico!

Retângulo 7

Um aroma de pinheiro com pássaros, borboletas e imagina a vista da casa!

Agora, acompanhe o meu raciocínio: se uma pessoa é capaz de comprar uma propriedade, pois existe um bosque dentro do limite deste terreno; se o fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa Lélia, foram capazes de revitalizar sua fazenda com 2 milhões de árvores, ainda podemos ter esperança na humanidade, certo?!

CERTO!!!!

Sim, porque eu sou daquelas pessoas que preferem olhar para o lado bom das coisas, das pessoas, da vida .... uma das razões que algumas pessoas, às vezes, me chamam de “Alice no país das maravilhas”.

Você já parou para pensar no motivo de termos sempre um olhar mais para o negativo?

Porque assim fomos ensinados, doutrinados, pois assim sofreríamos menos quando as coisas dessem erradas, então para evitar o possível desgosto, focamos antes de iniciar, em tudo o que pode dar errado!

Parece louco, mas é uma forma de evitar a dor, de sobreviver, mas no meu ponto de vista, é uma maneira totalmente contrária a superação ou resistência, pois vivemos sempre estressados ao tentar evitar a dor por senti-la, sempre, antecipadamente!

E eu desejo que todos se voltem mais para o lado alegre, divertido, positivo da vida.

É trabalhoso este processo de aprender a ver as coisas com os olhos mais “amorosos”, mais gratos, mais leve!

No entanto, é lindo!

E se eu aprendi, você também pode.

Eu vou adorar conversar com você sobre este processo, se você assim desejar!

Mande-me uma mensagem!

Feliz Natal,

Feliz Chanuka,

Feliz 2022!!!!

Marina Strachman – Consteladora Familiar, Especialista em Bem Estar e Felicidade, empresária Woman Time Campinas, Arquiteta e Urbanista, Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Especialista em Educação Ambiental, marina.strachman@gmail.com