SEÇÃO: A NATUREZA INSPIRA

Silvana Santos



Eu me considero ilustradora e artista “desde a infância” e pra aproveitar esse dom inato, cursei Belas Artes e pós-graduação em Artes Visuais.

Busquei aprimorar com outros cursos de técnicas variadas como: aquarela, estamparia em tecido, xilogravura, aerografia, mosaico e etc.

Já trabalhei com essas técnicas de tempos em tempos, mas a ilustração, o desenho e a pintura é o que realmente levo como minha profissão.

A temática que mais me faz feliz, é a natureza. Inspiro-me nas plantas, pássaros, insetos...

Faço parte de uma ONG ambientalista e cresci nessa sintonia, numa casa cheia de árvores, com meus pais me direcionando pra um consumo reduzido, reciclando, inclusive roupas, separando lixo desde sempre, amando, valorizando e respeitando tudo e todos ao meu redor.

Tento botar em prática até hoje, pois o aprendizado é pra sempre!

Fiquei muito honrada com o convite da Bere pra fazer parte dessa revista incrível, ímpar, com conteúdo educativo e filosófico, no sentido mais amplo e profundo que possa haver.

Escolhi, pra abrir a seção, uma pintura onde, entre outros pássaros, temos o sanhaçu-azul-cinzento, como homenagem ao Jambu, nome que dei ao filhote dessa espécie que cuidei por dois meses nessa primavera, até poder voltar a ser livre.



Título: "No Pomar"

Técnica: acrílica s/tela, de 2003

Dimensões: 30×40 cada

Esse trabalho se encontra na Argentina



E.... Sobre esse cuidar de filhotes, rendeu o texto que vem a seguir, publicado no jornal da ONG Movimento Roessler para Defesa Ambiental - Novo Hamburgo/RS - Nov/Dez/21 - Jan/22



Silvana Santos

Novo Hamburgo, RS, Brasil

Contatos:

silvanailustradora@gmail.com

Instagram: silvanailustradora