PREFEITURA CAPACITA CONDOMÍNIOS PARA A COLETA SELETIVA


ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Fábio Marçal e Gerência de Educação Ambiental | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Forma1

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está realizando trabalhos de conscientização sobre coleta seletiva de lixo domiciliar em cerca de 70 condomínios na cidade. Nesta terça-feira, 30 de agosto, os trabalhos foram realizados no condomínio Canelas, no bairro Canelas (região sul da cidade).

O projeto RECICLA AOS MONTES é uma iniciativa da Prefeitura de Montes Claros, executada através da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), SEMMA, Ministério Público de Minas Gerais e cinco associações de catadores. O objetivo é proporcionar renda e dignidade para catadores de material reciclável, além de promover a sustentabilidade ambiental.

A Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura é responsável por promover a capacitação de síndicos e zeladores nos condomínios, por meio da abordagem dos três principais eixos do RECICLA AOS MONTES: econômico, social e ambiental. É enfatizada ainda a importância da separação dos materiais recicláveis em metais, plásticos, papéis e vidros, para serem destinados às associações de catadores.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, explica que a reciclagem é fundamental para que o Município tenha avanços significativos na preservação ambiental.

Fonte: Prefeitura capacita condomínios para a coleta seletiva (montesclaros.mg.gov.br)