Nada pode substituir o contato com a natureza para o desenvolvimento da consciência ambiental [...] (Genebaldo Freire Dias)
ISSN 1678-0701 · Volume XX, Número 77 · Dezembro-Fevereiro 2021/2022
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(10) Notícias(6) Reflexão(1) Para sensibilizar(1) Entrevistas(1) Arte e ambiente(1) Educação(1) Ações e projetos inspiradores(2) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(4) A Natureza Inspira(2) Relatos de Experiências(4)   |  Números  
A Natureza Inspira
15/12/2021 (Nº 77) NOVA SEÇÃO: A NATUREZA INSPIRA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4243 
  

SEÇÃO: A NATUREZA INSPIRA

Silvana Santos



Eu me considero ilustradora e artista “desde a infância” e pra aproveitar esse dom inato, cursei Belas Artes e pós-graduação em Artes Visuais.

Busquei aprimorar com outros cursos de técnicas variadas como: aquarela, estamparia em tecido, xilogravura, aerografia, mosaico e etc.

Já trabalhei com essas técnicas de tempos em tempos, mas a ilustração, o desenho e a pintura é o que realmente levo como minha profissão.

A temática que mais me faz feliz, é a natureza. Inspiro-me nas plantas, pássaros, insetos...

Faço parte de uma ONG ambientalista e cresci nessa sintonia, numa casa cheia de árvores, com meus pais me direcionando pra um consumo reduzido, reciclando, inclusive roupas, separando lixo desde sempre, amando, valorizando e respeitando tudo e todos ao meu redor.

Tento botar em prática até hoje, pois o aprendizado é pra sempre!

Fiquei muito honrada com o convite da Bere pra fazer parte dessa revista incrível, ímpar, com conteúdo educativo e filosófico, no sentido mais amplo e profundo que possa haver.

Escolhi, pra abrir a seção, uma pintura onde, entre outros pássaros, temos o sanhaçu-azul-cinzento, como homenagem ao Jambu, nome que dei ao filhote dessa espécie que cuidei por dois meses nessa primavera, até poder voltar a ser livre.