Que meu andar, meu viver seja cada vez mais no ritmo das bicicletas... (José Matarezi)
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 79 · Junho-Agosto/2022
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(6) Notícias(6) Reflexão(4) Para sensibilizar(1) Entrevistas(1) Saber do Fazer(1) Arte e ambiente(1) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Sementes(1) Ações e projetos inspiradores(2) Gestão Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(3) A Natureza Inspira(1) Relatos de Experiências(3)   |  Números  
Notícias
30/05/2022 (Nº 79) WEBSÉRIE ABORDA DIREITO DA CRIANÇA À CIDADE E AO MEIO AMBIENTE
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4301 
  

WEBSÉRIE ABORDA DIREITO DA CRIANÇA À CIDADE E AO MEIO AMBIENTE



Infâncias, Cidade e Meio ambiente” é a websérie jornalístico-documental sobre o direito da criança à cidade e ao meio ambiente de qualidade disponibilizada no YouTube e no Instagram.  

O projeto foi desenvolvido pela Ação Olhares Eco Protetores, do Projeto Primeira Infância é Prioridade, uma realização do Instituto da Infância em parceria com Rede Nacional Primeira Infância/RNPI, ANDI Comunicação e Direitos, e com patrocínio da Petrobras.

A produção audiovisual reúne relatos de especialistas de diferentes áreas sobre experiências lúdicas, saudáveis e seguras para crianças que vivem em grandes cidades brasileiras.

Com quatro episódios de aproximadamente 5 minutos de duração, o primeiro curta ressalta a importância das experiências em espaços públicos e na natureza em uma sociedade cada vez mais acostumada ao confinamento infantil. 

O segundo episódio traz a paisagem urbana e natural de Fortaleza (CE) para refletir a oferta de espaços destinados a crianças na capital cearense.

No terceiro, o filme analisa iniciativas propostas a crianças em torno das ruas e espaços públicos na região do bairro de Mucuripe, em Fortaleza. Enquanto o quarto episódio finaliza a websérie discutindo a necessidade da participação de crianças na elaboração dos  planejamentos urbanos das cidades. 

Assista ao primeiro episódio da série e confira os outros clicando aqui

Fonte: https://bitlybr.com/mLL7



Ilustrações: Silvana Santos