Que meu andar, meu viver seja cada vez mais no ritmo das bicicletas... (José Matarezi)
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 79 · Junho-Agosto/2022
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(6) Notícias(6) Reflexão(4) Para sensibilizar(1) Entrevistas(1) Saber do Fazer(1) Arte e ambiente(1) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Sementes(1) Ações e projetos inspiradores(2) Gestão Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(3) A Natureza Inspira(1) Relatos de Experiências(3)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
30/05/2022 (Nº 79) LIVRO: CONTA QUEM VIVEU ESCREVE QUEM SE ATREVE CRÔNICAS DO MEIO AMBIENTE NO BRASIL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4307 
  

LIVRO:

Conta quem viveu

Escreve quem se atreve

Crônicas do meio ambiente no Brasil

Autora: Samyra Crespo



A leitura do livro de Samyra Crespo foi emocionante e me levou a uma espécie de passeio pelos últimos 30 anos da minha própria vida. Os leitores da nossa geração e da que nos precedeu poderão experimentar sensação similar. Já as novas poderão aprender sobre questões fundamentais para o futuro da humanidade e do Brasil. Tem méritos para se tornar um clássico da literatura testemunhal sobre o ambientalismo.”

Eduardo Viola, cientista político, professor de Relações Internacionais da UNB e do Centro de Estudos Avançados da USP.


“Samyra Crespo tem sido, ao longo das três décadas desde a Rio 92, grande referência em nossos temas. Observadora crítica com enorme bagagem intelectual, sempre agrega um insight novo ao nosso olhar, nos instigando a ir mais fundo em cada questão abordada. Neste livro, ela vai além da fronteira acadêmica, transformando sua experiência de líder em relatos que esbanjam inteligência e bom humor, associados a um compromisso existencial profundo com a sustentabilidade.”

Fabio Feldmann, advogado ambientalista e deputado constituinte, autor do capítulo constitucional sobre meio ambiente em 1988.


“Sou testemunha dos múltiplos talentos da autora em diferentes frentes: formação de quadros ambientalistas, realizando pesquisas para entender o que o brasileiro pensa do meio ambiente, e na formulação de políticas públicas inspiradas em princípios éticos e sustentáveis. Seu livro autoral, biográfico, político, e também científico, é uma síntese de sua privilegiada cosmovisão em tempos tão turbulentos e desafiadores. Um precioso e inspirador registro de uma das mais importantes lideranças ambientalistas do Brasil.”

André Trigueiro, ambientalista, jornalista e professor, criador do programa Cidades e Soluções da Globo News.



Detalhes

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2849-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-2850-4
DOI: 10.24824/978652512849.8
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 204
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Para adquirir: https://bityli.com/amcyPo

Ilustrações: Silvana Santos