O conhecimento liberta, a ciência ilumina, informação salva vidas! – André Trigueiro
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 87 · Junho-Agosto/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(4) Dicas e Curiosidades(5) Reflexão(13) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7) Dúvidas(2) Entrevistas(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(7) O que fazer para melhorar o meio ambiente(4) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(1) Educação e temas emergentes(7) Ações e projetos inspiradores(27) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Relatos de Experiências(5) Notícias(24)   |  Números  
Artigos
04/06/2024 DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E AGROECOLOGIA: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL
A interseção entre o desenvolvimento rural sustentável e a agroecologia, destacando sua importância na promoção de práticas agrícolas harmoniosas com o meio ambiente e socialmente justas.
04/06/2024 PERCEPÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O RIO MACACO EM PALMEIRA DAS MISSÕES/RS
O estudo investiga as percepções de professores de Escolas em Palmeira das Missões/RS sobre o Rio Macaco. A metodologia abrangeu questionários e os resultados revelam uma diversidade de perspectivas, abrindo caminho para estratégias pedagógicas contextualizadas e eficazes promovendo uma consciência ambiental.
04/06/2024 DESCARTE DE RESÍDUOS PROVENIENTES DE BEBÊS: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA (IN)SUSTENTABILIDADE
O artigo trata sobre a utilização em grande quantidade de fraldas descartáveis nos primeiros anos de vida de um bebê e o seu impacto ambiental, tendo em vista o direito ambiental e a insustentabilidade dessa utilização e descarte colossal.
04/06/2024 PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS FREQUENTADORES DA PRAÇA DE SÃO FRANCISCO – ÓBIDOS – PARÁ.
A percepção de frequentadores sobre a praça de São Francisco, na cidade de Óbidos – Pará, objetiva verificar como as pessoas percebem e demonstram opiniões sobre as praças, um espaço público ligado a melhoria da qualidade de vida, lugar para o exercício da cidadania e a interação social.
Ilustrações: Silvana Santos