Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Reflexão
12/03/2024 QUE ELA SIRVA DE EXEMPLO
O Rio das Antas, com grande força em 2023, depois de intensas chuvas provocadas por ciclone, chegou finalmente à ponte de Nova Roma do Sul para levá-la embora, sem pena alguma.
11/03/2024 AS ÁRVORES TAMBÉM TÊM CORAÇÕES MOLENGAS
Tem gente que maltrata as árvores e não pensem que maltratá-las é só meter o machado pra cima e pronto. Existem muitas formas de machucá-las.
11/03/2024 O PAPEL DOS JOVENS FRENTE À ESCALADA DA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA
Ao mesmo tempo em que observamos o incremento sem precedentes das pressões que ameaçam a agenda de proteção do meio ambiente, jovens em todo o mundo despertam para uma percepção de que, sem veementes protestos e cobranças que promovam ações concretas para frear o desatino dos tomadores de decisão, o mundo que estão recebendo tem poucas chances de lhes garantir uma boa qualidade de vida ou mesmo a própria sobrevivência.
Ilustrações: Silvana Santos