A primeira lei da ecologia é que tudo está ligado a todo o resto. (Barry Commoner)
ISSN 1678-0701 · Volume XX, Número 75 · Junho-Agosto/2021
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(8) Notícias(4) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(4) Para sensibilizar(1) Dúvidas(3) Entrevistas(1) Arte e ambiente(1) Educação(1) Você sabia que...(1) Sementes(1) Ações e projetos inspiradores(1) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(14)   |  Números  
Reflexão
15/06/2021 ÁGUA É VIDA
Um poema sobre a água, sobre a sua falta e os seus excessos. Uma belíssima reflexão.
08/06/2021 A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Temos muitas tecnologias que podem auxiliar o professor neste momento e levar o conhecimento da Educação Ambiental para além da sala de aula tradicional.
08/06/2021 NÃO EXISTE FUTURO SUSTENTÁVEL SEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Estamos diante de um forte retrocesso na agenda ambiental do Brasil, marcado não só pelo sucateamento de órgãos de fiscalização, mas também pelos projetos de lei que confrontam a proteção ambiental — como é o caso dos PLs do licenciamento ambiental, dos agrotóxicos, da grilagem e da invasão de terras de populações tradicionais. Apesar de a educação ambiental, importante mecanismo para a difusão da perspectiva sustentável, ser celebrada no dia 3 de junho, não temos o que comemorar, pois as políticas públicas no campo estão datadas e insuficientes, impedindo a emancipação socioambiental.
08/06/2021 NOAM CHOMSKY: “ESTAMOS EM UM PERÍODO DE EXTINÇÕES EM MASSA”
A iminência da extinção é um dos eixos centrais que reúne o ativismo do século XXI. Os níveis de carbono na atmosfera, mais altos do que em qualquer ponto anterior da história humana, subiram rapidamente para mais de 400 partes por milhão, muito acima das 350 partes por milhão, consideradas um nível seguro. A destruição da vida na Terra não é um relato apocalíptico, produto da desmedida imaginação ambientalista ou de um grupinho perturbado da comunidade científica.
Ilustrações: Silvana Santos