Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Dicas e Curiosidades
11/03/2024 6 PROFISSÕES QUE VÃO CRESCER MUITO NOS PRÓXIMOS ANOS, SEGUNDO O FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL
O mercado de trabalho está prestes a testemunhar uma revolução no mercado de trabalho impulsionada pelo avanço tecnológico. De acordo com um estudo recente do Fórum Econômico Mundial, algumas profissões são promissoras para o futuro próximo.
11/03/2024 SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: UM COMPROMISSO COM O FUTURO DO PLANETA
Ser sustentável significa adotar comportamentos e práticas que buscam equilibrar as necessidades humanas presentes com a preservação dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas. Isso envolve a consideração dos impactos ambientais, sociais e econômicos de nossas ações.
11/03/2024 ‘JOGOS VERDES’: A REVOLUÇÃO CLIMÁTICA NA INDÚSTRIA DE GAMES DE US$ 200 BILHÕES
Os videogames estão se tornando uma poderosa ferramenta para impulsionar a conscientização climática e envolver jogadores globalmente.
11/03/2024 GREENFLUENCERS: 6 MULHERES QUE FALAM SOBRE SUSTENTABILIDADE PARA SEGUIR E SE INSPIRAR EM 2024
Nas redes sociais, influenciadoras digitais usam o espaço para dar ainda mais voz ao meio ambientes e ajudam as pessoas a se informarem e seguirem um caminho mais ecológico.
11/03/2024 CONHEÇA 5 JOVENS ATIVISTAS NA LINHA DE FRENTE DA LUTA PELO MEIO AMBIENTE
Aquecimento global, mudanças climáticas, poluição dos rios, saneamento e outros temas não saem da pauta desses jovens. Hoje, Ecoa apresenta cinco brasileiros que estão na linha de frente da luta pela sustentabilidade, preservação do meio ambiente, direitos indígenas, políticas públicas para a proteção da Amazônia e muitas outras questões envolvendo a proteção do planeta.
11/03/2024 TURISMO SUSTENTÁVEL MENOS CARRO, MAIS NATUREZA: VISITE O JALAPÃO SEM PRESSA E EXPLORE A CULTURA E AS BELEZAS NATURAIS DO TOCANTINS
Tem crescido a cada dia o interesse e a oferta de turismo sustentável, mas você sabe exatamente o que é? Descubra o que está por trás do conceito e saiba como tornar suas viagens mais conscientes.
11/03/2024 AUMENTO NAS BUSCAS POR “ANSIEDADE CLIMÁTICA” NO GOOGLE REFLETE IMPACTO NO BEM-ESTAR MENTAL
A mudança climática está exercendo um impacto crescente na saúde mental das pessoas, refletido em um aumento significativo nas buscas por “ansiedade climática” no Google, conforme dados divulgados pela BBC 100 Women.
Ilustrações: Silvana Santos