Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
A Natureza Inspira
13/03/2023 (Nº 82) DEPOIS DA CHUVA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4438 
  

DEPOIS DA CHUVA

Silvana Santos



Esse trabalho é do ano 2000 e foi inspirado numa tarde de verão (aproveito pra homenagear a estação). 

Andando pelo pátio, após uma chuva de verão, rsrsrsrs, me deparei com mais de dez caracóis ao meu redor, perto da janela do ateliê, e nessa janela subia um pé de chuchu, crescendo ao seu redor.

No mesmo instante, veio a vontade de ilustrar esse momento mágico!!!

"Depois da Chuva"

30×30 cm

2000



E pensando em "repensar atitudes", venho analisando sobre o viver, "o estar" em cada estação do ano. Passar o verão dentro de um ar gelado e no inverno dentro de um quente, não é a atitude correta, nem para o corpo, nem para o planeta.

Sim, podemos nos refrescar e nos aquecer, mas de preferência com a famosa moderação.

Se cada um se dedicasse e cumprisse ao que veio fazer nesse planeta, assim como fazem os animais, as plantas, todos os seres vivos que compõem a natureza, o mundo estaria em equilíbrio e em paz.

Nada de novo, eu sei.  Apenas para reiterar, relembrar, repensar...




Silvana Santos

Novo Hamburgo, RS, Brasil

Contatos:

silvanailustradora@gmail.com

Instagram: silvanailustradora



Ilustrações: Silvana Santos