A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Notícias
06/09/2023 (Nº 84) PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E HORTA ACESSÍVEL NO LAR VICENTINO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4572 
  

PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E HORTA ACESSÍVEL NO LAR VICENTINO

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, na quarta-feira (30), mais uma ...

31/08/2023

Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, na quarta-feira (30), mais uma ação de educação ambiental do projeto ‘Horta Acessível’ com idosos do Lar Vicentino, no bairro Portal da Olaria, região central do município.

Nesta ação educativa, foram realizadas atividades interativas com o grupo acolhido pela Instituição, de forma a estimular as habilidades sensoriais, a movimentação do corpo e da mente dos idosos. A intenção é proporcionar momentos de lazer e fazer com que eles se sintam incluídos, ao ter participação efetiva no desenvolvimento do plantio. Ressalta-se também a promoção da alimentação saudável, estimulada pela plantação.

A SEMAM realiza manutenção e atividade de educação ambiental semanalmente na instituição, salvo em dias de chuva, participando de todo o ciclo de plantio, desde a preparação até a colheita.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Queiroz, "o trabalho da Divisão Socioambiental é de suma importância para manter os idosos ativos, com atividades que mantenham suas mentes e corpos saudáveis".

#ParaTodosVerem: imagens da Horta Acessível do Lar Vicentino. Fim da descrição.

Fonte: https://bitlybr.com/TXgks

Ilustrações: Silvana Santos