Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
18/08/2021 (Nº 76) PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4179 
  

PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibilizou o livro O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas para download gratuito.

A obra traz reflexões acerca de novas realidades, concepções e conceitos que caracterizam a história e cultura dos povos indígenas no Brasil. Também busca estimular uma nova maneira de ver e pensar sobre o modo de vida dos povos indígenas: suas histórias, territorialidades, lutas e conquistas.

Situado no conjunto de iniciativas didático-pedagógicas impulsionadas pela implementação da Lei 11.645/08, que tratam da inclusão no currículo da História e cultura afro-brasileira e indígena, o livro fez parte do curso de especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas, promovido entre abril de 2015 e novembro de 2016 pela UFRPE.

Confira a publicação: “O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas”



Fonte: encurtador.com.br/wIX09

Ilustrações: Silvana Santos