A natureza universal sustenta a vida de todos os seres. (Dalai Lama)
ISSN 1678-0701 · Volume XX, Número 76 · Setembro-Novembro/2021
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(8) Arte e Ambiente(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Reflexão(4) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Do Linear ao Complexo(1) Sugestões bibliográficas(2) Ações e projetos inspiradores(2) Notícias(7) Relatos de Experiências(9) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
18/08/2021 (Nº 76) PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4179 
  

PUBLICAÇÃO: “O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: SUBSÍDIOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DAS SOCIODIVERSIDADES INDÍGENAS”



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibilizou o livro O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas para download gratuito.

A obra traz reflexões acerca de novas realidades, concepções e conceitos que caracterizam a história e cultura dos povos indígenas no Brasil. Também busca estimular uma nova maneira de ver e pensar sobre o modo de vida dos povos indígenas: suas histórias, territorialidades, lutas e conquistas.

Situado no conjunto de iniciativas didático-pedagógicas impulsionadas pela implementação da Lei 11.645/08, que tratam da inclusão no currículo da História e cultura afro-brasileira e indígena, o livro fez parte do curso de especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas, promovido entre abril de 2015 e novembro de 2016 pela UFRPE.

Confira a publicação: “O ensino da temática indígena: subsídios didáticos para o estudo das sociodiversidades indígenas”



Fonte: encurtador.com.br/wIX09

Ilustrações: Silvana Santos