Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
13/09/2022 (Nº 80) LIVRO: ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DO CENTRO GÊNESIS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4350 
  

Sugestão bibliográfica:



ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DO CENTRO GÊNESIS





Escrito pelas professoras Lourdes Brazil e Maria Lindalva Fernandes,  ambas com um histórico de atuação na Educação Ambiental, o livro traz possibilidades de atividades para o público da educação infantil, elaboradas no fazer pedagógico do Centro Gênesis, um LABORATÓRIO Vivo, com mais de 10 anos de atuação. As atividades vão além da sensibilização, proporcionando o desenvolvimento de valores e habilidades para que as crianças possam participar do processo de construção de sociedades sustentáveis.

Escassez de água potável, extinção da biodiversidade e poluição provocada pelo lixo são os problemas abordados com informações e atividades para serem desenvolvidas com os pequenos na escola, projetos comunitários ou outros!



Acesse aqui para adquirir!



Para maiores informações:

Lourdes Brazil
Coordenadora do grupo de pesquisas CNPq -  Engenharia, Cidades e Sustentabilidade
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil
Universidade Federal Fluminense
CV: 
http://lattes.cnpq.br/9146915605301381  

Diretora do Centro de Educação Ambiental Gênesis

lourdesbrazils@gmail.com



Ilustrações: Silvana Santos