Renunciar ao supérfluo coloca ainda mais em evidência o necessário e o indispensável. - Pierre Rabhi
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 81 · Dezembro-Fevereiro 2022/2023
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(4) Dicas e Curiosidades(3) Reflexão(6) Para sensibilizar(2) Dinâmicas e recursos pedagógicos(2) Dúvidas(1) Entrevistas(1) Saber do Fazer(1) Arte e ambiente(1) Divulgação de Eventos(9) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Educação(1) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(3) Folclore(1) Ações e projetos inspiradores(3) Gestão Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(16)   |  Números  
Divulgação de Eventos
14/12/2022 (Nº 81) 16.º CONGRESSO DA ÁGUA – VIVER COM A ÁGUA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4407 
  

16.º CONGRESSO DA ÁGUA – VIVER COM A ÁGUA

21 - 24 março, 2023

Lisboa, Portugal

O 16.º Congresso da Água irá decorrer entre os dias 21 a 24 de março de 2023, em Lisboa, no Centro de Congressos do LNEC, dedicado ao tema “Viver com a Água”.

A organização é da APRH (Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos).

Vivem-se tempos em que o tema da seca e da escassez hídrica é recorrente na comunicação social Portuguesa. A relação com Espanha para a gestão das albufeiras e dos rios internacionais, é também tópico frequente nos media. A qualidade da água, as necessidades de água pelos vários setores económicos e ambientais na agricultura e seu conflito de interesses, as reservas hídricas superficiais e subterrâneas, origens de água alternativas e eficiências e o planeamento do litoral são outros assuntos em destaque, que evidenciam a importância dos recursos hídricos e da forma como vivemos com a água.

É nesse sentido que a APRH se propõe organizar mais um Congresso da Água, o 16º. Este evento é já desde há longa data uma referência na comunidade científica e técnica, mas também para todos os que se interessam pelos assuntos da água em geral.

Nesta edição, as Comissões Especializadas da APRH ganham destaque na organização, propondo temas que mostram a transversalidade dos assuntos da água e a importância de atuar de forma integrada, trazendo para reflexão e discussão 16 temas atuais e que, esperamos, sejam do interesse de todos.

Saiba mais sobre este Congresso aqui.



Ilustrações: Silvana Santos