A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
15/12/2023 (Nº 85) ESTUDANTES DA UFRN PARTICIPAM DE PALESTRA E EXPERIÊNCIA AMBIENTAL CRIATIVA NO PARQUE DA CIDADE
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4629 
  

ESTUDANTES DA UFRN PARTICIPAM DE PALESTRA E EXPERIÊNCIA AMBIENTAL CRIATIVA NO PARQUE DA CIDADE

Forma1

Publicado em: 11/12/2023

Tags: SEMURB

Gersiana Duarte/Semurb

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu um grupo de estudantes universitários do curso de Turismo, sob aula prática da professora do departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Margarida Dias. Os alunos puderam explorar a riqueza cultural e ambiental através de palestra e experiência de um jardim sensorial.

Organizada pelos Setores de Educação Ambiental e Manejo da Unidade de Conservação, a visita foi na tarde da última sexta-feira (8). O historiador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que administra o parque, foi o anfitrião do grupo.

No auditório, ele conduziu uma apresentação estrutural, falando sobre os setores, regras e horários do parque. E destacou também aspectos ambientais, como bioma, espécies encontradas, fauna e flora da região.

Preservação, conservação, qualidade de vida e sustentabilidade. Esses são os nossos pilares. Queremos que o parque seja um espaço aberto para a universidade, e que a conexão com a academia seja sempre de prosperidade”, disse Capistrano.

Em sequência, a mestranda em Ciências Ambientais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e idealizadora do Jardim Sensorial no Parque, Christel Angelina, convidou os estudantes para um experiência ambiental criativa.

Com os olhos vendados, os futuros turismólogos puderam vivenciar o ambiente através dos sentidos. “O jardim é mais do que um espaço visual. É uma experiência que também percorre sentidos de audição, olfato e paladar. O objetivo é que todos tenham acesso à educação ambiental”, disse

Durante todo o semestre letivo, o grupo universitário percorreu o patrimônio histórico e cultural de Natal, e o Parque da Cidade foi escolhido para o encerramento do ciclo das atividades.

A professora da UFRN diz: “Hoje fechamos com chave de ouro. Quero que nossos estudantes percebam a importância vital desse local, e que absorvam e propaguem todo o conteúdo e pensamentos compartilhados aqui”.

O Parque da Cidade funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h30.
E para mais informações acesse o site: 
Parque Dom Nivaldo Monte

Fonte: Estudantes da UFRN participam de palestra e experiência ambiental criativa no Parque da Cidade (natal.rn.gov.br)   



Ilustrações: Silvana Santos