"Seja firme como as árvores, as rochas e as montanhas, mas permaneça livre como as águas que correm".
Petschek (1981)
ISSN 1678-0701 · Volume I, Número 1 · Junho-Agosto/2002
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(7) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Saber do Fazer(3) Reflexão(5) Para Sensibilizar(3) Culinária(2) Divulgação de Eventos(8) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(4) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(3) Trabalhos Enviados(1) Dicas e Curiosidades(3) Dúvidas(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Saber do Fazer
01/06/2015 (Nº 1) QUARAR ROUPAS REUTILIZANDO SACOS PLÁSTICOS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=21 
  
DA VOVÓ

Do tempo do Zagaio, isso mesmo, aqui você terá oportunidade de recuperar um pouco da sabedoria de nossos avós e fazer coisas interessantes e gostosas. 

1) Para quarar roupa reutilizando sacos plásticos

Essa técnica se utiliza da energia solar e sacos plásticos (sem furo) para quarar roupa conseguindo o branqueamento.Pela ausência de circulação de ar dentro do saco isso faz com que a temperatura aumente e com isso consegue-se um melhor branqueamento das roupas.

Modo de fazer:

Lave a roupa com água e sabãoEnxágüeTorne a esfregar a roupa com água e sabãoColoque dentro do saco plástico separando branca de coloridas, agora não enxágüe.Colocar o saco bem fechado ao sol para esquentar..
Por último enxágüe e leve para secar.
Ilustrações: Silvana Santos