"Cuidar significa entreter uma relação amorosa com a realidade e com cada ser da criação.É investir coração,afeto e subjetividade. As coisas são mais que coisas que podemos usar.São valores que podemos apreciar,são símbolos que podemos decifrar" (L Boff).
ISSN 1678-0701 · Volume III, Número 12 · Março-Maio/2005
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(4) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(3) Educação(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(2) Divulgação de Eventos(6) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(1) Você sabia que...(1) Trabalhos Enviados(1) Folclore(1) Dicas e Curiosidades(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Reflexão
09/03/2005 (Nº 12) << HOMENAGENS >>

Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=286 
  
Homenageamos nossos queridos e corajosos ambientalistas, que tanto lutaram para que eu, você e nossos filhos e netos possamos viver em uma Terra mais cuidada e amada. Nossos profundos sentimentos pela partida da irmã Dorothy Stang, ocorrida no Pará, e de Dionísio Júlio Ribeiro Filho, ocorrida no Rio de Janeiro, ambos friamente assassinados pela covardia que anda solta no Brasil. Nossos sentimentos por essas perdas irreparáveis!

Charge de Sinovaldo, pseudônimo de Mário Junges, publicada para o Jornal NH em 22/02. Mário Junges publica seus trabalhos nos jornais do Grupo Sinos (Jornal Vale dos Sinos, Diário de Canoas e Jornal NH, de Novo Hamburgo/RS). Agradecemos pela autorização em publicar sua arte para prestarmos essa homenagem. Valeu, amigo Sinovaldo!

Ilustrações: Silvana Santos