Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 90 · Março-Maio/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(3) Podcast(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(7) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(5) Entrevistas(2) Culinária(2) Divulgação de Eventos(16) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Educação(1) Breves Comunicações(1) Reportagem(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(3) Ações e projetos inspiradores(17) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(20) Relatos de Experiências(7)   |  Números  
Apresentação
26/05/2005 (Nº 13) Editorial
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=309 
  
Nova pagina 1

Editorial

Edição: 5 de Junho-Agosto de 2005 / Nº 13

 

 

Junho é tempo de festa, fogueira, confraternização... e de mais uma edição da nossa Revista Educação Ambiental em Ação, que também está em Festa, porque além de estarmos sempre celebrando o espetáculo da vida, temos sempre muitas comemorações, nascimentos, formaturas, defesas de teses.... Fogueira, porque é no calor dos comentários que nos recolhemos (e acolhemos) quando precisamos de palavras amigas de ajuda e de conforto... E Confraternização, que é o nosso cotidiano de colaboração que dá o colorido na nossa Revista. 

 

Toda a equipe que elabora esta revista é unânime em considerar que todo dia é “Dia do Meio Ambiente”... Mas enquanto não conseguimos operar mudanças radicais no núcleo da sociedade em que vivemos, vamos precisar de um dia especial para lembrar desse nosso meio ambiente. E neste dia fazer um balanço do quê já foi conseguido e do quê ainda se está por fazer.

 

Continuamos com a proposta de abranger uma grande pluralidade de conhecimentos práticos, empíricos, leigos ou científicos, neste espaço de troca e crescimento, aberto a todos que chegam com o coração aberto. Assim, trazemos pra vocês uma entrevista sobre bio-alimentação, dinâmicas para as atividades de comemoração do dia do meio ambiente, dicas de culinária brasileira, além de reflexões sobre a educação ambiental que se pratica no dia-a-dia, tudo para ampliar a divulgação de instrumentos e atitudes para a consolidação das práticas em Educação Ambiental.

 

A cada novo número vamos renovando esta corrente, que no início era só um sonho. Mas como dizia Raul Seixas: “Sonho que se só, é só um sonho que se sonha só... Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

 

Sirvam-se!

 

Ana Crisitna Villaça e Equipe da Educação Ambiental em Ação

Ilustrações: Silvana Santos