Não podemos pensar em desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e em qualidade de vida sem discutirmos meio ambiente. - Carlos Moraes Queiros
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 88 · Setembro-Novembro/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Podcast(1) Dicas e Curiosidades(5) Reflexão(6) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(11) Dúvidas(1) Entrevistas(2) Divulgação de Eventos(1) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Soluções e Inovações(3) Educação e temas emergentes(6) Ações e projetos inspiradores(24) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Relatos de Experiências(1) Notícias(26)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
13/09/2024 (Nº 88) DIVERSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CACHOEIRAS DE MACACU
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4952 
  

DIVERSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CACHOEIRAS DE MACACU

No mês de junho, foi a vez da cidade de Cachoeiras de Macacu receber o projeto, O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio”

Foto: Divulgação

O espetáculo “Cuidando das Águas do Rio” segue espalhando uma mensagem sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente pelos quatro cantos do Estado do Rio de Janeiro. No mês de junho, foi a vez da cidade de Cachoeiras de Macacu receber o projeto, que conta com patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e é uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal.

As apresentações foram realizadas nos dias 20 e 21 de junho para mais de 800 alunos da rede pública de ensino do Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa, Escola Municipal Almerinda Ferreira de Almeida e Escola Estadual Municipalizada Japuíba.

Para a mediadora Karine, o espetáculo é importante por diversos fatores. “Achei muito importante esse projeto, trazendo essa peça teatral que fala sobre as águas dos rios, preservação da natureza, do meio ambiente e sobre preservar nossas águas. É um tema abrangente, mas muito consciente, é uma peça lúdica e muito interessante. As crianças amaram.”

Em julho, o Lona na Lua desenvolverá o projeto em Rio Bonito, contemplando alunos do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça e Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho nos dias 04 e 05 de Julho.

Fonte: https://folhadaterradigital.com.br/cultura/cuidando-das-aguas-do-rio/

Ilustrações: Silvana Santos