Não há nenhuma árvore que o vento não tenha sacudido - Provérbio hindu
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 93 · Dezembro/2025-Fevereiro/2026
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) COP30 Especial(22) Entrevistas(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7) Culinária(1) Divulgação de Eventos(15) Sugestões bibliográficas(3) Você sabia que...(2) Plantas medicinais(1) Reportagem(4) Soluções e Inovações(8) Educação e temas emergentes(8) Ações e projetos inspiradores(25) Notícias(37) Dúvidas(5) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(3) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Notícias
08/12/2025 (Nº 93) USP LIBERA VAGAS ONLINE: CURSO DE ARTE E MEIO AMBIENTE ACEITA ALUNOS DE TODO O BRASIL E ESTÁ BOMBANDO!
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5616 
  

UForma1 SP LIBERA VAGAS ONLINE: CURSO DE ARTE E MEIO AMBIENTE ACEITA ALUNOS DE TODO O BRASIL E ESTÁ BOMBANDO!

Redação28 de novembro de 2025

Extensão USP Online

 USP abre 100 vagas para curso de atualização EAD em  Arte e Meio Ambiente. Ideal para educadores de todo o Brasil. Inscreva-se até 12/12! 

Certificação profissional

Cursos de Arte

Se você busca aprimorar seus conhecimentos unindo  arte, ensino e natureza, esta é a sua chance. O Instituto de Biociências da USP acaba de lançar o edital para o curso de atualização em Arte Educação Ambiental (AEA). Totalmente na modalidade EAD (Ensino a Distância), a formação promete conectar especialistas e interessados de diversas regiões do país, promovendo um debate rico e transdisciplinar.

Garanta sua vaga no curso online de Arte Educação Ambiental da USP. Inscrições abertas para 2026 com foco em diversidade. Inscreva-se já!

Cursos Meio Ambiente

O curso tem como objetivo principal difundir o “estado da arte” no campo da AEA. A proposta é fugir do óbvio, garantindo que a união entre arte e educação ambiental não seja apenas entretenimento, mas uma ferramenta pedagógica qualificada.

Os participantes terão acesso a trocas de conhecimentos sobre abordagens artísticas e metodológicas, além de refletirem sobre temas contemporâneos como territorialidade, socio-geo-ambientalidade e educomunicação. Mesmo sendo online, o curso incentiva a formação de grupos locais para intervenções em seus próprios territórios.



Mantenha-se informado sobre oportunidades na educação! Inscreva-se agora em nossos canais oficiais do Whatsapp e Telegram.

Oportunidades para Estudantes

Vagas, Modalidade e Público-Alvo

Foram abertas 100 vagas para esta edição. O curso é voltado para um público amplo e diversificado: docentes, educadores e estudantes de campos profissionais variados, sejam das áreas de exatas, humanas ou biológicas.

Modalidade: 100% Online (Ministrantes no IBUSP).

Período do Curso: De 19/01/2026 até 23/01/2026 (Intensivo de verão).

Certificação: Exige frequência mínima de 75% e entrega de trabalho final.

Prazos e Como se Inscrever

O período de inscrição é curto, portanto, fique atento. As inscrições estão abertas de 03/11/2025 até as 23:59 do dia 12/12/2025.

Educação a Distância

O processo envolve uma etapa inicial e o preenchimento de um formulário específico.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E GARANTA SUA VAGA



Fonte: USP Libera Vagas Online: Curso de Arte e Meio Ambiente Aceita Alunos de Todo o Brasil e está bombando! | PEBSP



Ilustrações: Silvana Santos