"Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A ousadia tem genialidade, poder e magia em si." (Johan Wolfgang Von Goethe)
ISSN 1678-0701 · Volume IX, Número 32 · Junho-Agosto/2010
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(11) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Divulgação de Eventos(4) Sugestões bibliográficas(1) Trabalhos Enviados(1) Breves Comunicações(2) Reportagem(1) Dicas e Curiosidades(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
05/06/2010 (Nº 32) Faça seu próprio brinquedo
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=846 
  
revista educação ambiental em ação 32
Dica de livro:

 

Aqui vai uma boa sugestão bibliográfica referente a construção de brinquedos, imprescindíveis para nossas crianças que brincam muito pouco por falta de estímulos e de oportunidades. A maioria passa muito tempo sozinha e, para compensar a sensação da solidão, fixa-se em algum jogo ou na televisão. Por isto consideramos muito importante o livro:

 
"Faça seu próprio brinquedo", de Simão de Miranda.
 
Também é uma excelente sugestão de livro para quem trabalha com Educação Ambiental nas séries iniciais:
 
Conforme o portal Horta Viva, "o livro vem resgatar a confecção de brinquedos caseiros, com sucata. Fazer o próprio brinquedo pode ser a melhor parte da brincadeira, além de desenvolver valores e habilidades. Unir um grupo de crianças e levá-las a explorar sua criatividade, oferecendo apenas o suporte técnico: eis uma excelente oportunidade para dar curso à socialização, à afetividade, à expressão das fantasias e experiências pessoais. Esta obra é um convite (pessoal e intransferível) : vamos ver com que cara sai o seu brinquedo? Papirus Editora"
 
 
 
Para adquirir vá até a Papirus on-line: http://www.papirus. com.br/
Ilustrações: Silvana Santos