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ISSN 1678-0701
Número 60, Ano XVI.
Junho/Agosto/2017.
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Práticas de Educação Ambiental

04/06/2017JOGO DE TABULEIRO “VAMOS BRINCAR DE APRENDER”: SUBSIDIO PARA ATIVIDADES EDUCATIVAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O texto apresenta um jogo didático de tabuleiro que aborda conceitos de meio ambiente e preservação. O objetivo com este jogo é de melhorar a relação ensino-aprendizagem, além de abordar a Educação Ambiental de forma atrativa e motivadora. Com isto, espera-se proporcionar aos jogadores desenvolvimento de capacidades e intervenção nos fenômenos ambientais e constituir material didático de apoio para ensino visando melhorar a compreensão dos assuntos que envolvem os temas abordados no jogo.

04/06/2017JOGO EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE: O USO DA LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PARA REFLEXÃO E TOMADA DE DECISÕES
O uso de atividades lúdicas consiste em um importante recurso didático no ensino de temas socioambientais, tanto em espaços formais quanto não-formais, pois apresenta conteúdos, estimulando a sociabilidade e a criatividade e gerando, portanto, motivação e vontade de aprender. Esse trabalho propõe o uso de um jogo de cartas como método de reflexão e tomada de decisões acerca de grandes problemas socioambientais da atualidade.

 
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