A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Divulgação de Eventos
06/09/2023 (Nº 84) PROJETO PRESERVAR PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE ERVAS MEDICINAIS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4575 
  

PROJETO PRESERVAR PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE ERVAS MEDICINAIS

20ª edição do projeto terá mais de 50 tipos de ervas disponíveis para experimentação dos visitantes

Foto: Divulgação
Escrito por: João Pedro Nunes | 31-08-2023

Entre os dias 11 e 15 de setembro, o Projeto Preservar retorna à capital brasileira, e oferece uma nova oportunidade para os brasilienses aprenderem sobre o cultivo de ervas medicinais. A iniciativa foi criada pela Farmacotécnica e chega a sua 20ª edição.

Fundado em 2001, o projeto visa promover a conscientização sobre o meio ambiente e os benefícios das ervas medicinais. Neste ano, alunos da 4ª série da Escola Classe Ipê atuarão como monitores, guiando os visitantes na chácara da empresa, localizada no Núcleo Rural de Vargem Bonita. 

Criamos o Projeto com o objetivo de apresentar o poder das ervas medicinais e resgatar nas pessoas o conhecimento milenar delas. Poder mostrar a importância de seu uso e da preservação do meio ambiente é o nosso papel. Essa é uma oportunidade também de ver de perto a diversidade botânica e entender sobre as plantas e ervas que podem ser utilizadas para cuidar da nossa saúde”, explica o farmacêutico e diretor Dr. Rogério Tokarski. 

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de experimentar mais de 50 variedades de ervas cultivadas na chácara. Os alunos irão atuar como monitores, irão fornecer informações detalhadas sobre o manejo, colheita, armazenamento e transformação das plantas em diversos produtos, incluindo chás e shampoos.



SERVIÇO:

20 ª edição do Projeto Preservar 

Quando: 11 a 15 de setembro 

Dia oficial: 13 de setembro - Início: 9h e Término: 11h30
Onde: Área Especial n° 5 – Chácara 21 do Núcleo Rural de Vargem Bonita/ Park Way– DF 


Horário: visitação nos dias 11, 12, 14 e 15 de setembro


Período manhã: 9h às 12h 
Período da tarde: 14h às 17h



Ilustrações: Silvana Santos