Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
15/12/2023 (Nº 85) ALUNO DA 5ª SÉRIE DE ESCOLA DE RIO VERDE É CAMPEÃO NACIONAL DE REDAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4624 
  

ALUNO DA 5ª SÉRIE DE ESCOLA DE RIO VERDE É CAMPEÃO NACIONAL DE REDAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

POR MARCOS PAULO DOS SANTOS | 11/12/2023

U

Um estudante do 5º ano da rede municipal de ensino de Rio Verde conquistou o título de campeão nacional no concurso de redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo em 2024. Arthur Souza Oliveira foi premiado com um notebook, por brilhar ao ser escolhido o melhor na escrita ao abordar o tema deste ano: “Casa Coeficiente”.

A entrega do prêmio foi feita na sexta-feira (08). Quem também ganhou com o título, foi a professora de Arthur, premiada pela terceira vez, que também recebeu um notebook. A Escola Municipal Ana Maura Oliveira Jayme, também recebeu um prêmio, uma SmartTV de 32 polegadas.

A realização do programa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, o InPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e a Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde – ADIRV.

Fonte: Jornal Somos - Aluno da 5ª série de escola de Rio Verde é campeão nacional de redação sobre educação ambiental

Ilustrações: Silvana Santos