A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
15/12/2023 (Nº 85) BROTA NA GROTA: ALURB LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA GROTA DO ARY, NO JACINTINHO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4638 
  

BROTA NA GROTA: ALURB LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA GROTA DO ARY, NO JACINTINHO

Comunidade teve acesso às oficinas de brinquedos sustentáveis e mutirão de limpeza na região

Alexandre Vieira/Ascom Alurb10/12/2023

   

Alurb leva educação ambiental para a Grota do Ary, no Jacintinho, em ação do Brota na Grota. Foto: Ascom Alurb

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) ofereceu serviços de limpeza e educação ambiental, por meio do Brota na Grota. A iniciativa foi levada para os moradores da grota do Ary, no bairro Jacintinho, no último sábado (9).

Na região, a Alurb realizou orientações ambientais com os moradores na modalidade porta a porta e também dentro do estande, e a apresentação de brinquedos recicláveis, produzidos com materiais que seriam descartados de forma irregular. Além disso, crianças que visitaram o local participaram de atividade com pintura facial.

Pintura facial diverte criançada. Foto: Ascom Alurb

Gabriel Silva, 6 anos, se divertiu realizando a pintura facial. "Gostei muito. Eu falei com o tio e escolhi o desenho que queria e ele fez bem bonito", disse.

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, explica que o trabalho em conjunto de várias secretarias tem o intuito de levar benefícios para os moradores das grotas atendidas. "São várias secretarias unidas para transformar a vida dessas pessoas. Nós, da Alurb, estamos trazendo conhecimento para que as pessoas possam continuar preservando a grota que vivem", afirmou.

Reforço na limpeza da comunidade. Foto: Ascom Alurb

Durante todo o dia, a Alurb também realizou um mutirão de limpeza na região, que contou com cerca de 30 agentes na atuação, fazendo capinação, varrição e recolhimento de resíduos descartados de forma irregular.

"Nossa missão foi bem executada por onde passamos. No entanto, nosso trabalho não para aqui, ainda iremos visitar mais grotas da capital e levar tudo de melhor que estiver à nossa disposição. O Brota na Grota é um projeto especial feito para pessoas especiais", concluiu a diretora.

Ações da alurb no Brota na Grota. Foto: Ascom Alurb

Fonte: Prefeitura de Maceió | Brota na Grota: Alurb leva educação ambiental… (maceio.al.gov.br)



Ilustrações: Silvana Santos