A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Divulgação de Eventos
15/12/2023 (Nº 85) FINALIZADO EM GENERAL SAMPAIO, O CURSO DE MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4642 
  

FINALIZADO EM GENERAL SAMPAIO, O CURSO DE MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

8 DE DEZEMBRO DE 2023

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) realizou nesta quinta-feira (7), na EEEP Roberto Mesquita, em General Sampaio, a segunda etapa do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental. Com 60 horas aulas, foi ministrado pelo educador ambiental Genario Azevedo, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), do município.

Na ocasião, 26 cursistas, em equipe, apresentaram os resultados dos seus Planos de Ação, desenvolvidos no período de 15 de setembro a 7 de Dezembro, e receberam os certificados de participação. De acordo com o educador ambiental, o projeto “Horta Escolar Sustentável com diversificação nutricional, medicinal e alimentar utilizando material reciclável”, que foi executado na Escola de Ensino Médio Raimundo Lessa dos Santos – Assentamento Ramalhete, foi apresentado com sucesso e contou com um público-alvo formado por alunos, professores, funcionários da escola e comunidade local.

Um segundo projeto, “Jardim da Caatinga e da Diversidade”, foi executado na Escola Estadual de Ensino Profissional Deputado Roberto Mesquita, foi voltado para as atividades de arborização dentro e no entorno da escola; produção de adubo orgânico, por meio de composteira e reflorestamento com espécies da Caatinga.

 Fonte: Finalizado em General Sampaio, o Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental - Secretaria do Meio Ambiente (sema.ce.gov.br)

Ilustrações: Silvana Santos