A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida. - João Bosco da Silva
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 85 · Dezembro-Fevereiro 2023/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(9) Para Sensibilizar(2) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Entrevistas(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(14) Cidadania Ambiental(1) O Eco das Vozes(1) Relatos de Experiências(2) Notícias(17)   |  Números  
Divulgação de Eventos
15/12/2023 (Nº 85) ALUNOS DAS ESCOLAS DE PORTO NACIONAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4667 
  

ALUNOS DAS ESCOLAS DE PORTO NACIONAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 Sec. da Educação

 02 Dezembro 2023

A solenidade do concurso Campo Limpo aconteceu na noite desta sexta-feira, 1º, na churrascaria do Gaúcho, a iniciativa tem como objetivo trabalhar os sete componentes curriculares da BNCC em relação à sustentabilidade

Foto: Anne karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, alunos e professores do ensino fundamental das escolas de Porto Nacional que se destacaram no concurso Campo Limpo foram premiados. O Programa é uma iniciativa da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região (Areia). A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal de Educação é uma das parceiras do Programa , participaram da solenidade de premiação os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

Foto:Anne karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Esta é a 8ª edição que as escolas do município abraçam o Programa. A coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Angelica Pugas, afirma que “os alunos participam com muito boa vontade, envolvem a família e hoje, na premiação, colhemos os frutos do Campo Limpo, projeto socioambiental, premiando com tablets os melhores desenhos, produções de textos, e atuação docente”, explica a coordenadora.

A superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Cymara Braga, reforça a importância de levar a educação ambiental para as crianças. “Precisamos despertar o interesse das crianças para a preservação do meio ambiente e para a sustentabilidade, pois são elas que estarão ocupando os espaços no futuro. Para que esse futuro seja promissor, precisamos que elas tenham consciência, hoje, de que fazemos parte da natureza e, portanto, nosso papel é cuidá-la”, pontuou.

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação, o Presidente da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e região e Diretor da FENACE, Joaney Tavares dos Santos; e o engenheiro Responsável Técnico de Gestão (Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Comunidades - SSMAC) da AREIA e FENACE, Melqui do Vale.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Educação Ambiental (PEA) é uma iniciativa da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região – AREIA, e parceiros, que tem como objetivo apoiar escolas públicas e privadas em temas alinhados à Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). São distribuídos kits educativos para serem aplicados em salas de aula do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental do município de Porto Nacional. Em 2023 foram distribuídos 6 mil kits para as escolas inscritas pelas centrais de recebimento do Sistema Campo Limpo no Brasil. Os kits do programa incluem o Caderno do Professor e outros materiais pedagógicos.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação

Fonte: Alunos das escolas de Porto Nacional são premiados em concurso de Educação Ambiental

Ilustrações: Silvana Santos