![]() |
Não podemos pensar em desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e em qualidade de vida sem discutirmos meio ambiente. - Carlos Moraes Queiros
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 88 · Setembro-Novembro/2024
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia,
você estará criando uma conexão genuína com esta publicação,
minimizando custos de confecção e manutenção da revista.
Ajude-nos a continuar transformando vidas.
Muito obrigada!
![]()
CRIAÇÃO DE BORBOLETAS? PROJETO GERA RENDA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PANTANAL Projeto beneficia famílias em Poconé e contribui para educação ambiental e conservação do Pantanal Reformar a casa, custear a faculdade e comprar um veículo são alguns dos sonhos realizados pelas 24 famílias integrantes da Associação de Criadores de Borboletas de Poconé, cidade que fica a 104 km de Cuiabá.
Borboletas produzidas compõem o borboletário que fica dentro de uma unidade de conservação. (Foto: Assessoria) O projeto, que completa 20 anos, vai além do aumento da renda: também promove a educação ambiental e a conservação da natureza. As borboletas criadas vão para o Borboletário que fica dentro de uma unidade de conservação que é mantida pelo Sesc Pantanal. No projeto, as famílias participam de três das cinco fases do nascimento de uma borboleta. Os associados foram capacitados para receber os ovos coletados no Borboletário e na casa de cada um tem uma espécie de viveiro, onde os insetos são cuidados. Então, após a eclosão dos ovos, nascem as lagartas que são alimentadas e cuidadas até a fase de crisálida. As crisálidas são adquiridas pela unidade de conservação conforme as entregas das famílias, que chegam a receber quase um salário mínimo.
Maria Laurinda faz parte do projeto. (Foto: Assessoria) O borboletário O Borboletário é uma grande redoma que abriga borboletas de oito espécies e faz parte do Eixo Ambiental da unidade do Sesc Pantanal. O espaço foi criado para oferecer a experiência de educação ambiental para turistas, começando pelos próprios moradores do município que é porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. Fonte: https://primeirapagina.com.br/meio-ambiente/criacao-de-borboletas-projeto-gera-renda-e-educacao-ambiental-no-pantanal/ |