"Devemos compreender que a Ecosfera é uma unidade funcional onde todas as peças são complementares de todas as demais" (José A. Lutzemberger)
ISSN 1678-0701 · Volume XIV, Número 55 · Março-Maio/2016
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(16) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(1) Divulgação de Eventos(3) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Breves Comunicações(2) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(1) Notícias(3) Relatos de Experiências(3) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
10/09/2018 (Nº 55) LIVRO INFANTIL: O SACI E A RECICLAGEM DO LIXO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2294 
  

LIVRO INFANTIL: O SACI E A RECICLAGEM DO LIXO

 

 

O Saci é um dos personagens mais populares do folclore brasileiro. Simpático e divertido, ele é conhecido por suas brincadeiras. Nesta história, ele decide aprontar algumas de suas travessuras e acaba recebendo da natureza uma importante lição. O Saci aprendeu sobre a importância de reciclagem do lixo. Mas, afinal, tu sabes o que é reciclagem? Tu imaginas em que podem ser transformadas garrafas de plástico, de vidro ou latas de alumínio? Então, acompanha as aventuras do Saci e descobre mais sobre a reciclagem do lixo, um processo tão importante para a preservação e o equilíbrio da natureza.

 

Para adquirir: http://www.moderna.com.br/main.jsp?lumPageId=4028818B2E24D324012E3469E60A34AF&itemId=D75832E1067840F281F7B5D6F8C4CFAB

 

 

 

Ilustrações: Silvana Santos