Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
O que fazer para melhorar o meio ambiente
03/06/2016 (Nº 56) ESTUDANTES REALIZAM PINTURA EM QUARTOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL SANTA TEREZINHA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2324 
  

ESTUDANTES REALIZAM PINTURA EM QUARTOS DA PEDIATRIA DO HOSPITAL SANTA TEREZINHA

 

A pintura faz parte do projeto “Colorir Faz Bem” da Pastoral Juvenil Marista

A semana começou de forma colorida na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, na tarde desta segunda-feira, 30, os estudantes da Pastoral Juvenil Marista do Colégio Medianeira realizaram a pintura de desenhos lúdicos nas paredes de um quarto da pediatria.

Ansiedade, sorrisos e muita vontade de fazer o bem representavam a primeira turma de 12 jovens orientados pela educadora de Artes, Priscila Thomassen, e da coordenadora de pastoral, Maria Inete Rocha Maia.

A coordenadora pastoral, Maria Inete Rocha Maia explica a importância do envolvimento dos estudantes nesse tipo de ação. “Os alunos se reúnem semanalmente para atividades ligadas aos valores cristãos, que estimulam reflexões de uma juventude atenta ao desenvolvimento integral do ser humano”.

A professora de artes Priscila Thomassen, explica que o através do projeto voluntário “Colorir Faz Bem” os estudantes unem o aprendizado da sala de aula, com a prática. “O projeto coloRIR faz bem é uma ação social integral que deseja o bem. Colo faz bem, rir faz bem e colorir faz bem”, destaca a professora.

O diretor executivo da FHSTE, Alberto Luciano Tamburrino agradeceu o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Todos aqui do Hospital agradecem e parabenizam este lindo trabalho, que além de deixar nossa pediatria mais bonita traz tranquilidade e alegria para as crianças que aqui ficam internadas” ressalta Alberto.

Na quinta-feira, 2, outra turma de estudantes da Pastoral Juvenil Marista dará continuidade às pinturas.

Fonte: http://atmosferaonline.com.br/estudantes-realizam-pintura-em-quartos-da-pediatria-do-hospital-santa-terezinha/

 

Ilustrações: Silvana Santos