Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Para Sensibilizar
05/07/2021 (Nº 74) SONHO SONHADO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4085 
  

SONHO SONHADO



Ola! É sempre muito bom escrever pra vocês, mais uma vez!

Hoje me lembrei de uma música que vem ilustrar este nosso bate papo, (sonhar mais um sonho impossível- https://www.youtube.com/watch?v=OS_3cjwcTp0).“Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz”, acho essa frase incrível, você já parou para pensar, quantas guerras e batalhas você já venceu para estar aqui agora lendo este texto?

Pois sim, você é um vencedor desde o dia da sua concepção! Você venceu algo em torno de 2 milhões de espermatozoides para ser você, deste jeitinho que você é.

Não importa se você é alto ou baixo, homem ou mulher (sexo, no seu DNA existe um só, OK?), qual a sua orientação sexual, se você é forte, fraco, gordo, magro.... VOCÊ É UM VENCEDOR!

E eu quero que você entenda e acredite nisso.

Porquê? Porque você vai viver e se tratar melhor a partir do momento que se sentir um vencedor.

Você tem sonhos?

Fiz uma série de lives com um amigo @thallys_dal_bosco no Instagram sobre sonhos, adoro este assunto!

Se eu te perguntar agora qual seu “sonho mais sonhado”, você sabe responder?

O que é um sonho sonhado? É aquele sonho do coração, aquele que faz seu coração vibrar, que o dia que acontecer, vai ser difícil de segurar as emoções!

Você já foi ou está se movimentando em direção a realização deste?

Uma pessoa que se gosta, que se enxerga como uma pessoa “foda”, vai atrás das coisas que deseja, pode demorar um tempo para acontecer, mas esta pessoa, tropeça, cai e segue em frente, tudo ao seu tempo.

Temos todo o tempo do mundo”, já dizia Renato Russo.

Agora, tem uma coisa bem importante, ir atrás de sonhos não tem nada a ver com ser melhor que ninguém.

Ninguém é melhor que ninguém, só tem outras habilidades, outros interesses e talvez mais desenvolvidos.

É claro que uma Tarsila do Amaral, Fafá de Belem, Paulinho da Viola ou Candido Portinari, são pessoas espetaculares, que bom que existem as excessões, mas pode apostar que também escovam ou escovavam os dentes e peidam ou peidavam!

Sonhos podem ser também mudados, digamos que quando você tinha 5 anos, você sonhasse em ser aquela pessoa que passeia com os cachorros, ou que nem aquele cara que faz desenhos grandes nos muros, mas você hoje não quer mais, você quer ser da área de pesquisa marinha, ou artista plástico. Seu sonho “cresceu” junto com você, ele mudou, entende?

A vida é um eterno reconstruir, recomeçar, e no meu entender, essa é a arte de viver bem. Ser atento as mudanças e se reinventar sempre que necessário!

Seja feliz!

Te espero na próxima edição.

Marina Strachman - Coach de Bem Estar e Felicidade, Empresária na Woman Time Campinas, arquiteta e urbanista, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e especialista em educação ambiental. marina.strachman@gmail.com

Ilustrações: Silvana Santos