Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
A Natureza Inspira
30/05/2023 (Nº 83) UM BLÁ BLÁ BLÁ DE PASSARINHOS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4553 
  

UM BLÁ BLÁ BLÁ DE PASSARINHOS

Silvana Santos



Analisando a citação da chamada para essa edição e refletindo sobre a questão no editorial, “Como estou contribuindo para um mundo melhor?”, penso e sei que sempre posso fazer mais.  E lembrei que entre as minhas contribuições, uma é acolher pássaros filhotes que caem do ninho.

Parece nada. Um passarinho e nem é toda primavera. Mas, dá um trabalhão, um compromisso diário por meses. Então, acredito que sim, é uma bela contribuição entre outras tantas que procuro realizar. 

Em relação ao trabalho, essa tela foi inspirada a partir da soltura de um cambacica. 

Como tinham vários, no segundo dia de tentativa da soltura (no primeiro ele voltou, como é de costume), abri todas as aberturas da gaiola - que ficava embaixo de um pé de hibisco rosa - onde ele morou até ficar pronto pra voar e comer sozinho. Coloquei suco de melancia nos bebedouros dentro da mesma e assim, todos os amigos entravam e saiam, encorajando o bebê a seguir sua jornada. 

Passaram dias e dias nessa função e eu, dias e dias observando. Era uma algazarra! Ou seja: "Um blá blá blá de passarinhos" , que leva o título da obra.







Título da obra: Um blá blá blá de passarinhos

Dimensões: 60×70

Acrílica sobre tela

Essa tela mora na casa da Renée Termignoni, na Argentina.





Silvana Santos

Novo Hamburgo, RS, Brasil

Contatos:

silvanailustradora@gmail.com

Instagram: silvanailustradora





Ilustrações: Silvana Santos