É dentro do coração do homem que o espetáculo da natureza existe; para vê-lo, é preciso senti-lo. Jean-Jacques Rousseau
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 89 · Dezembro-Fevereiro 2024/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Podcast(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(6) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(15) Entrevistas(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(3) Educação(1) Você sabia que...(4) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(11) Ações e projetos inspiradores(28) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) Notícias(41) Dúvidas(4)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2024 (Nº 86) AMBIENTE JOVEM: QUISSAMAENSES CRIAM INSTRUMENTOS MUSICAIS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS EM OFICINA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4769 
  

AMBIENTE JOVEM: QUISSAMAENSES CRIAM INSTRUMENTOS MUSICAIS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS EM OFICINA

Por Redação

29/01/2024

[...] Os jovens quissamaenses vinculados ao Programa de Educação Ambiental, Ambiente Jovem, tiveram uma oportunidade de confeccionar instrumentos musicais e aprender sobre os ritmos de percussão. O percussionista Anderson Dada ensinou aos jovens como utilizar os instrumentos com materiais recicláveis.

Baldes de tinta, galões de água, cabos de vassouras quebrados e pincéis são alguns dos materiais descartados que foram reaproveitados para formar os instrumentos musicais. A professora Rose Batista ressalta como os jovens aproveitaram a oportunidade.

É uma oficina que trabalha esses materiais juntamente da produção de som, musicalidade, que faz parte da natureza. E o resultado é esse que tivemos, com jovens motivados, engajados, nessa oficina, com todo esse retorno que o núcleo tem proporcionado. Todo material foi recuperado do lixo e reaproveitado aqui passou a ter um novo sentido”, disse.

Fonte: Ambiente Jovem: quissamaenses criam instrumentos musicais com materiais recicláveis em oficina - Prefeitura Municipal de Quissamã

Ilustrações: Silvana Santos