Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2024 (Nº 86) EQUIPE DA EMEI MUNDO DA CRIANÇA INICIA 2024 COM AS MÃOS NA TERRA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4781 
  

EQUIPE DA EMEI MUNDO DA CRIANÇA INICIA 2024 COM AS MÃOS NA TERRA

Por Jonathan Da Silva 14/02/2024

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Educação e Cultura (Semec) e Secretaria de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (Semapa), realizou na manhã desta quarta-feira (14), a primeira atividade de educação ambiental em 2024. A atividade acolheu a iniciativa da Escola de Educação Infantil Mundo da Criança, que com 25 professores visitou a propriedade rural Viveiro Schneider.

Foto: PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria

Em meio a natureza, esta experiência marca o início das atividades e define os temas a serem trabalhados com as turmas das séries iniciais da EMEI Mundo da Criança, focando nos seres vivos e nos elementos da natureza. As professoras fizeram um pic-nic e realizaram práticas de plantio orientadas pelos proprietários do Viveiro Schneider e pela equipe da Semapa.

Tema da escola

Neste ano de 2024, o projeto da EMEI Mundo da Criança tem como tema “Nós no Mundo. ConVIVER com responsabilidade” que nasceu de muita reflexão e muita discussão no ano de 2023. O tema busca fortalecer a identidade da escola, desenvolvendo um trabalho voltado à natureza, ao conviver no meio com responsabilidade e harmonia. Como forma de iniciar o projeto com a equipe, foi viabilizada a parceria com o Viveiro Schneider e com a Semapa, que organizou o dia de troca de conhecimentos. “Nossa gratidão ao Egon e Ondina do Viveiro Schneider, e ao José e Hoeslen da Semapa, pelas vivências, pelos ensinamentos, pela manhã maravilhosa que nos proporcionaram”, agradece a equipe gestora da escola.

Foto: PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria

Fonte: Equipe da EMEI Mundo da Criança inicia 2024 com as mãos na terra | Expansão (expansao.co)

Ilustrações: Silvana Santos