Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze
ISSN 1678-0701 · Volume XXII, Número 90 · Março-Maio/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(3) Podcast(1) Dicas e Curiosidades(1) Reflexão(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(7) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(5) Entrevistas(2) Culinária(2) Divulgação de Eventos(16) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Educação(1) Breves Comunicações(1) Reportagem(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(3) Ações e projetos inspiradores(17) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(20) Relatos de Experiências(7)   |  Números  
Notícias
14/03/2025 (Nº 90) EM 2024, AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL BENEFICIARAM MAIS DE 40 MIL MACEIOENSES
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5186 
  

EM 2024, AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL BENEFICIARAM MAIS DE 40 MIL MACEIOENSES

Equipes percorreram toda a cidade com atividades porta a porta, além de contribuir com grandes projetos da Prefeitura


Alexandre Vieira/Ascom Alurb 08/01/2025



Equipes de educação ambiental percorreram várias comunidades. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Seja no trabalho porta a porta ou em grandes projetos da Prefeitura de Maceió, as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) atuaram diariamente com orientações para mais de 40 mil maceioeneses. O serviço tem o objetivo de trazer a população para o lado do poder público na manutenção da limpeza da cidade e preservação do meio ambiente.

Os bairros do Benedito Bentes e Cidade Universitária estão no top 3, juntamente com a Jatiúca, de localidades mais atendidas pela educação ambiental. Nestes logradouros, a Autarquia identificou uma maior concentração de pontos de lixo, sendo necessária uma maior atuação. Todas estas ações contaram com o apoio dos jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas de coleta domiciliar da capital.

"Realizamos esse mapeamento dos locais que mais precisam receber orientações sustentáveis. Dessa forma, conseguimos atuar de maneira mais assertiva, buscando aliados que possam passar essas informações e coibir práticas negativas para a cidade e pra natureza", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

Além das visitas porta-a-porta, o órgão contribuiu de forma ativa com projetos da Prefeitura que levam diversos serviços para os cidadãos. Ao longe de 2024, foram 11 dias voltados para o Alurb na Comunidade, mais de 50 revitalizações de antigos pontos de lixo e 41 participações no Brota na Grota, o maior programa de inclusão social e inovação da Prefeitura de Maceió.

Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Fonte: https://maceio.al.gov.br/noticias/alurb/em-2024-acoes-de-educacao-ambiental-beneficiaram-mais-de-40-mil-maceioenses



Ilustrações: Silvana Santos