Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo. José Ortega y Gasset
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 92 · Setembro-Novembro/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(5) Divulgação de Eventos(14) O que fazer para melhorar o meio ambiente(2) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Plantas medicinais(1) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(6) Soluções e Inovações(8) Educação e temas emergentes(3) Ações e projetos inspiradores(28) Notícias(30) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Divulgação de Eventos
12/09/2025 (Nº 92) EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZA ESTUDANTES DA EMEB JOSINO SILVEIRA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5434 
  

EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZA ESTUDANTES DA EMEB JOSINO SILVEIRA

A Prefeitura de Registro, por meio da Divisão de Gestão de Políticas Públicas de Habitação, promoveu duas ações do Circuito Ambiental, no âmbito do Trabalho Social dos conjuntos habitacionais Agrochá II e III, com apoio do projeto Do Lixo ao Sorriso.

As atividades reuniram estudantes do 5º ano da EMEB Prefeito Josino Silveira. Em 1º de agosto, os alunos participaram de um apalestra sobre preservação ambiental, que apresentou práticas sustentáveis e destacou a responsabilidade coletiva diante dos desafios atuais. Já em 15 de agosto, as crianças participaram de uma oficina criativa de brinquedos feitos com materiais recicláveis, experiência que uniu conhecimento, ludicidade e reflexão sobre ao reaproveitamento de resíduos.

A iniciativa fortalece o projeto Trabalho Social ao relacionar o direito à moradia com vivências educativas, ao ampliar a responsabilidade ambiental, ao incentivar novas práticas e ao ajudar na compreensão das crianças sobre o impacto positivo de atitudes simples no dia a dia.

Fonte: https://registro.sp.gov.br/educacao-ambiental-mobiliza-estudante-da-emeb-josino-silveira/



Ilustrações: Silvana Santos