Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Eduardo Galeano
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 94 · Março-Maio/2026
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Entrevistas(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Saber do Fazer(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(1) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(2) Soluções e Inovações(1) Educação e temas emergentes(4) Ações e projetos inspiradores(22) Notícias(34) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
Notícias
16/03/2026 (Nº 94) PROGRAMA ESCOLA ÁGUA CIDADÃ DO DMAE ABRE AGENDA DE ATIVIDADES PARA 2026 (UBERLÂNDIA)
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5663 
  

PROGRAMA ESCOLA ÁGUA CIDADÃ DO DMAE ABRE AGENDA DE ATIVIDADES PARA 2026 (UBERLÂNDIA)

Educação ambiental, saneamento e novas experiências educativas marcam a programação do Peac para este ano.

7 de janeiro de 2026

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Escola Água Cidadã (Peac), está com agenda aberta para as atividades de educação ambiental para o ano de 2026. As ações incluem palestras, visitas técnicas e projetos educativos voltados à conscientização sobre o uso responsável da água, a preservação ambiental e o saneamento básico.

Para 2026, o Peac passa por uma reformulação em sua programação. As palestras serão direcionadas de forma mais específica para temas relacionados ao saneamento, ampliando o entendimento da população sobre o funcionamento dos sistemas de água e esgoto e sua importância para a saúde pública e a qualidade de vida. Outra novidade é a inclusão de visitas a nascentes, fortalecendo a conexão entre educação ambiental e preservação dos recursos hídricos.

O programa também irá desenvolver projetos em parceria com escolas interessadas em ações permanentes de educação ambiental. A proposta é estabelecer vínculos contínuos, permitindo acompanhar e mensurar os resultados dessas iniciativas ao longo do tempo, fortalecendo o impacto das ações educativas.

De acordo com a supervisora do Programa Escola Água Cidadã, Priscilla Petrocelli, as ações têm um papel fundamental na formação de cidadãos mais conscientes. “Atendemos desde crianças da educação infantil até estudantes universitários, além de empresas e instituições que buscam capacitar seus colaboradores. A educação ambiental é uma ferramenta essencial para promover mudanças de comportamento e fortalecer a responsabilidade coletiva com o meio ambiente”, destacou.

Os agendamentos para as atividades do Peac em 2026 podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelo WhatsApp (34) 3228-7796. As inscrições estão abertas e os atendimentos são organizados conforme disponibilidade da agenda do programa.

#agenda 2026 #água #DMAE #Educação Ambiental #Peac #Sustentabilidade



Fonte: Programa Escola Água Cidadã do Dmae abre agenda de atividades para 2026 – Portal da Prefeitura de Uberlândia



Ilustrações: Silvana Santos