Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Eduardo Galeano
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 94 · Março-Maio/2026
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Entrevistas(1) Educação(1) O Eco das Vozes(1) Saber do Fazer(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Divulgação de Eventos(13) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(1) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(2) Soluções e Inovações(1) Educação e temas emergentes(4) Ações e projetos inspiradores(22) Notícias(34) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
Ações e projetos inspiradores
16/03/2026 (Nº 94) CRIANÇAS DO CRAS VISITAM PROJETO ALBATROZ EM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5678 
  

CRIANÇAS DO CRAS VISITAM PROJETO ALBATROZ EM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Passeio gratuito reforçou a conscientização sobre a preservação da biodiversidade marinha

06/02/2026

Hannif Linhares

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Social Básica, promoveu uma visita educativa ao Centro de Visitação e Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz, em Cabo Frio, com um grupo de crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jacaré.

A iniciativa proporcionou às crianças uma vivência educativa e sensorial, com foco na conscientização sobre a biodiversidade oceânica e a importância da preservação das aves marinhas ameaçadas de extinção. Durante a visita, os participantes puderam conhecer exposições interativas que apresentam a história do Projeto Albatroz e os princípios da conservação marinha.

Entre os destaques do espaço está o esqueleto de uma baleia-jubarte, que desperta o interesse do público e contribui para ampliar o entendimento sobre a fauna marinha e a necessidade de sua proteção.

A superintendente de Proteção Social Básica, Patrícia Marques, acompanhou a atividade e ressaltou a relevância da ação para o desenvolvimento social e educativo das crianças. Segundo ela, o passeio vai além do aprendizado teórico e fortalece vínculos de integração e pertencimento.

Além de ampliar o conhecimento sobre questões oceânicas e sua importância para o equilíbrio do planeta, a atividade promove a integração das crianças e estimula a consciência ambiental desde cedo”, destacou Patrícia.

Com mais de 30 anos de atuação, o Projeto Albatroz desenvolve estudos científicos e ações de conservação em quatro estados brasileiros, além de promover capacitações e atividades educativas voltadas a públicos diversos, como pescadores, professores, estudantes e gestores públicos.

Fonte: Crianças do CRAS visitam Projeto Albatroz em ação de educação ambiental - Notícias

Ilustrações: Silvana Santos