Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
14/03/2025 (Nº 90) INAUGURAÇÃO DO PROJETO ÁGUAS E MEL PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM LARANJEIRAS DO SUL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=5231 
  

INAUGURAÇÃO DO PROJETO ÁGUAS E MEL PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM LARANJEIRAS DO SUL

Escola Aluísio Maier foi contemplada pela Sanepar

Foto: Adilson Nogueira - Campo Aberto FM

Na tarde desta quarta-feira, foi inaugurado o Projeto Águas e Mel, uma iniciativa da Escola Municipal Aluísio Maier em parceria com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Sanepar. O projeto consiste na criação de um jardim sensorial, repleto de plantas e flores especialmente selecionadas para atrair e cuidar de abelhas.

O espaço recebeu três espécies de abelhas, que serão utilizadas em atividades educativas, promovendo o aprendizado dos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

A inauguração contou com a presença de representantes da Sanepar, da Secretaria de Educação e do vice-prefeito Ademilson Morais, que destacaram a relevância do projeto para a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável.

O Projeto Águas e Mel reforça o compromisso da escola e dos parceiros em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras para os estudantes, incentivando o respeito e o cuidado com a natureza desde a infância.

 

Fonte: Campo Aberto FM

Postado por: Eleandro - Laranjeiras do Sul

27/02/2025

Fonte: https://campoabertofm.com.br/noticias/inauguracao-do-projeto-aguas-e-mel-promove-educacao-ambiental-em-laranjeiras-do-sul



Ilustrações: Silvana Santos