“Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la” (Washington Novaes)
ISSN 1678-0701 · Volume XIV, Número 54 · Dezembro/2015-Fevereiro/2016
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(43) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Divulgação de Eventos(2) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Contribuições de Convidados/as(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(1) Sementes(1) Notícias(15) Relatos de Experiências(5) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Você sabia que...
15/12/2015 (Nº 54) REPELENTE DE CRAVO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2199 
  

Você sabia que é possível fazer repelente natural?

 Bela Gil deu a receita...

 

 

REPELENTE DE CRAVO

 

Bela Gil

 

 

 

Receita e modo de fazer:

500ml de álcool ou álcool de cereais (encontra em farmácia de manipulação)
10gr de cravo 
100ml de óleo mineral ou vegetal (eu uso de coco, mas pode usar de soja, amêndoa, girassol, etc. Eles ajudam a fixar a essência na pele e promove uma barreira física contra o mosquito)

1- Deixe o cravo que molho no álcool por 4 a 5 dias num recipiente TAMPADO. 
2- Coe os cravos e misture o álcool com o óleo. 
3- Sacuda bem e transfira para um recipiente spray. E passe de 1 em 1 hora. 

Obs: o repelente natural mais eficaz que eu conheço é a mistura do óleo de nem com óleo vegetal. Também pode misturar 100 gotas de óleos essenciais de citronela, lavanda, eucalipto ou cravo com 100ml de óleos vegetais, gotas de complexo B com cremes hidratantes e não esquecer de comer INHAME pelo menos 3 vezes na semana!

 

Fonte: Página do Face Book Bela Gil

 

 

Ilustrações: Silvana Santos